domingo, 11 de setembro de 2016

Santa Teresa terá um encontro com Júlia Lopes de Almeida



O Centro Cultural Laurinda Santos Lobo se prepara para revisitar o sarau de Júlia Lopes de Souza, uma mulher apaixonada pela palavra e pela arte nos 154 anos do seu nascimento.
Julia Lopes de Almeida nasceu em 24 de setembro de 1862, na Rua do Lavradio, no Rio de Janeiro. Como escritora experimentou todos os gêneros literários. Editou 24 livros, durante quarenta e sete anos de atividades dedicadas a literatura e ao jornalismo.

Em todo o tempo que escreveu, Dona Julia foi campeã de vendas – ela na prosa e Olavo Bilac na poesia. Casou-se com o poeta Francisco Filinto de Almeida. Viveu durante vinte e sete anos na bela casa que construiu na Rua Joaquim Murtinho, em Santa Teresa, onde recebia ao lado do marido e dos quatro filhos, os maiores artistas e intelectuais brasileiros e estrangeiros, no famoso Sarau do Salão Verde, um dos mais famosos Saraus Literário da época.

Neste ano de 2016 vamos reviver um pouco da história deste Sarau. Encenado no Jardim das Mangueiras   pela Companhia de Teatro Amandaba RJ.  A direção é de Beth Araujo e o roteiro uma parceria de Beth Araujo e Valéria Pereira.
Acompanhe no facebook
A diretora Beth Araujo com parte do elenco

Serviço
Júlia Lopes de Almeida: 154 anos do Salão Verde
Local: Centro Cultural Laurinda Santos Lobo
Rua Monte Alegre, 306 – Santa Tereza – RJ
Tel. 2215-0618
16 de Setembro às 19:30
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos mestres com carinho

Aos mestres com carinho

Seguidores