quarta-feira, 23 de maio de 2012

Dragon Ball

Goku, no início da série
"Uma longa, divertida e violenta saga japonesa". Assim a revista Herói nos idos de 1995 definiu Dragon Ball, séria animada japonesa que chegou ao Brasil em 1996 nas manhãs do SBT. Aquela altura Goku e sua turma já eram conhecidos do público graças ao jogos para Super Nes e Mega Drive (faz tempo) e à revista acima citada. No início causou uma certa estranheza no público, pois todos esperavam ver aquelas lutas ferozes com personagens mudando a  cor dos cabelos e dos olhos, como nos games. A série começa bem ingênua e depois vai "evoluindo" até chegar a fase Z onde acontecem os combates mais violentos. A série conta a história de Goku, um menino que foi enviado ao nosso planeta em uma nave antes da destruição do seu mundo, o planeta Vegeta (Lembra alguma outra história). Ele é criado por um velho mestre chamado Gohan e vive em busca das esferas do dragão, que quando reunidas invocam um dragão capaz de realizar qualquer desejo. O legal da série e que ela começa com Goku ainda criança e no final da saga já é avô. Assim os fãs crescem junto com ele acompanhando cada fase de sua vida.


Seus inimigos, com o passar da série, vão se tornando aliados valiosos, mas na maioria dos casos é o Goku, o salvador do mundo (ou universo, dependendo do oponente). A série animada estreou no Japão em 1986 e foi exibida até 1997. Orginalmente foi publicada em mangá a partir de 1994 e como é comum os mangás que fazem sucesso pararem na TV, com Dragon Ball não foi diferente. Games, cards,  action figues, tudo foi vendido com a marca Dragon Ball. A série teve três fazes: Dragon Ball, Dragon Ball Z e Dragon Ball GT (nela Goku volta a ser criança tendo netos). 



Action Figure

Atualmente é exibido no Cartoon Network, Dragon Ball Kai, que na verdade é uma versão remasterizada do início da fase Z até o confronto com Cell. 



Dragon certamente ainda tem fôlego para ficar no ar por muito tempo e agradar as novas gerações.

Game de Dracon Ball Z

Freeza, Magin Boo e Cell: Os piores inimigos de Goku

A má adaptação para o cinema

Paródia dos Simpsons


Quem é mais forte: Goku ou Superman? 














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos mestres com carinho

Aos mestres com carinho

Seguidores