sábado, 25 de maio de 2013

Batman versus Homem de Ferro

            Os dois são bilionários e usam sua genialidade e recursos tecnológicos para combater o crime. As semelhanças param por aí. Enquanto o Homem-Morcego é cheio de paranoias e traumas o Tony Stark leva a vida com mais humor e se diverte sendo Homem de Ferro e esbanjando sua fortuna. Já o Batman, se pudesse, não seria Batman e vê sua luta por combate ao crime quase como um fardo que deve seguir. 



                       Criado em 1939 por Bob Kane, O vigilante de Gothan fez sua estréia na revista Detective Comics e foi inspirado no Zorro e no Sombra. Bruce Wayne decide se tornar Batman devido a um trauma de infância - viu os pais serem assassinados na sua frente por assaltantes. Já o Homem de Ferro, criado em 1963 por Stan Lee. Tony decidiu usar seus recursos contra o crime após um acidente sofrido no Vietnã (nos filmes foi alterado para Afeganistão). Após uma explosão estilhaços da bomba ficaram próximos ao seu coração - o que o obriga a construir um dispositivo que fica instalado em seu peito para evitar que os fragmentos penetrem. 


                         Desde que seus pais foram assassinados, Bruce sentiu necessidade de se tornar outra coisa. O playboy bilionário, por vezes apático, virou um disfarce e a verdadeira identidade é o Batman. Já Tony Stark não faz uma separação tão extrema das identidades e leva tudo de forma mais descontraída e com humor.  


Seria difícil saber quem venceria numa batalha. Talvez Batman, por não depender tanto do uniforme quanto o personagem da Marvel Comics. De qualquer forma seria um ótimo embate.Quem sabe, daqui há uns dez anos, depois de se terem esgotado todos os personagens em filmes, reboots, filmes da Liga e dos Vingadores, alguém não resolva fazer um longa da Marvel versus DC (Ou DC versus Marvel)?




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos mestres com carinho

Aos mestres com carinho

Seguidores