quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Bat-Curiosidades







O Homem-Morcego frequenta as telas do cinema desde os anos 1940 tanto em filmes solo como com seu parceiro, Robin. Foi em uma dessas cine séries que pela primeira vez apareceu o Bat-Sinal.
























A produção de Batman, filme de 1989 dirigido por Tim Burtom, começou dez anos antes em 1979. Os produtores tinham medo de levar às telas um Batman  muito sombrio, pois a série dos anos 1960 ainda era viva na mente do público. Foi pensado até fazer um filme com humor tendo Bill Murray como Batman e Eddie Murphy como Robin.

Robin Williams foi cogitado para o papel de Curinga que acabou ficando com Jack Nicholson.












Batman, o Retorno
Batman, o Retorno (1992) foi um grande sucesso, mas os executivos da Warner acharam o filme sombrio demais e que não atingiu o público alvo: as crianças. Por isso no filme seguinte, Batman Eternamente (1995) foi decidido que a história e os personagens teriam um tom mais leve, um filme para toda a família e introduzindo o Robin e novos veículos para vender mais brinquedos e produtos em geral relacionados  a obra.


Batman Eternamente
Robin Williams foi cogitado para o papel de charada que acabou ficando com Jim Carrey. O sucesso do filme foi tão grande que garantiu uma sequência: Batman & Robin (1997).









Com o sucesso de Batman Forever Joel Schumacher teve mais liberdade em imprimir sua visão pessoal do Batman. Para ele era inaceitável um homem de mais de trinta anos e bilionário ficar chorando a morte dos pais. Então Bruce Wayne deveria ser um cara que se diverte sendo Batman. Uma empresa fabricante de brinquedos supervisionou a  criação dos veículos do filme para garantir maior sucesso junto ao público infantil. O design do Batmóvel, por exemplo foi todo criado por essa empresa.

O uniforme do Senhor Gelo, personagem de Arnold Schwarzenegger, pesava 40 quilos.








O Batmóvel idealizado pela fábrica de brinquedos

Devido às críicas negativas o filme, até então o mais caro do Homem-Morcego,  não foi bem de bilheteria o que sepultou por algum tempo a  carreira do herói nos cinemas. George Clooney chegou a dizer: "Eu matei o Batman".





O projeto de um próximo filme de Batman  começou logo após o lançamento de Batman & Robin nos cinemas e seria dirigido novamente por Schumacher e traria Clooney novamente como Batman. Mas como o filme com tons mais leves não agradou o projeto foi engavetado. Para reformular o personagem foi pensado em levar para as telas Batman- Ano Um, O Cavaleiro das Trevas e até mesmo uma versão cinematográfica da série animada Batman do Futuro. Em 2003 teve início a produção de Batman Begins que ressuscitou a carreira do Cavaleiro das Trevas nos cinemas.

Batman Begins (2005)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos mestres com carinho

Aos mestres com carinho

Seguidores