quinta-feira, 1 de outubro de 2015

007 Contra GoldenEye: 20 anos

Você sabe o nome, você sabe o número.


"Com as esperança de renovar para as próximas gerações o mito do agente secreto Pierce Brosnan tenta emplacar como o 007 do fim de século."

      

        O texto acima é do editorial da revista Super Herói n° 2 de Dezembro de 1995. A revista dava matéria de capa para o retorno de James Bond aos cinemas após um hiato de seis anos (007 - Permissão Para Matar de 1989). O protagonista tinha um novo intérprete: O irlandês Pierce Brosnan, que até então era quase desconhecido do grande público - fez participação em Uma Babá Quase Perfeita (1993). O filme conquistou o objetivo assinalado pela Super Herói: revitalizou a franquia apresentando o agente britânico para um novo público com uma roupagem mais pop, bem ao estilo dos anos 90. 

        

GoldenEye foi o 17° filme da franquia de 007. A música tema do filme foi composta por Bono Vox e The Edge com  interpretação de Tina Turner. Entre as novidades trazidas pelo filme está Judi Denc como M, chefe de James Bond até então interpretado por homens. A personagem deu tão certo que ficou de 1995 a 2012 se despedindo do público de forma bela em Skyfall. Brosnan se saiu muito bem no papel título e ficou com o personagem até 2002 (007 - Um Novo Dia Para Morrer). Muitos começaram a  acompanhar de fato as aventuras de James Bond a partir desse filme e a partir daí se tornaram fãs de toda franquia. Como o autor do texto. 

A clássica cena do tanque de guerra nas ruas de Moscou 

Olha aí a futura Jean Grey como Bond Girl há vinte anos
       


Esse game fez sucesso
    GoldenEye será sempre lembrado pelos fãs de Bond. Mesmo visto duas décadas depois, a trama os personagens ainda cativam e prendem nossa atenção.

- Pela Inglaterra, James?
- Não. por mim!
Os 4 filmes estrelados por Brosnan 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos mestres com carinho

Aos mestres com carinho

Seguidores