segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Entre a foice e o martelo


     Terrorismo que nada! A maior ameaça para os norte americanos ainda continua sendo o comunismo. Ao menos na ficção, seja nos cinemas, na TV ou nos quadrinhos o 
"inimigo vermelho" tem rendido boas histórias e servido de inspiração para as mais diferentes obras. Tantos vilões russos se chamando Ivan, e alguns até com barba e acabelo similares ao de Karl Marx. Tantos filmes com generais soviéticos renegados, assassinos e torturadores sanguinários... Confira algumas obras que se alimentam do "fantasma do comunismo." A lista poderia ser bem mais extensa, poderia render muito mais assunto.

The Americans
   Na série que se passa nos anos 80 da era Reagan dois agentes soviéticos se passam por um casal americano de classe média (tiveram até dois filhos). A missão deles é executar soviéticos desertores em solo estadunidense e cumprir demais missões dadas pela Mãe Russia. 


       
Ômega Red
Um mutante russo psicopata usado como arma pelos comunistas durante a Guerra Fria. 

Rocky IV
No filme Rocky Balboa é o lutador honesto, do bem que quer vingar seu amigo Apolo morto em luta pelas mãos do perverso lutador comunista Ivan Drago.



007 contra Goldeneye
Mesmo na abertura do filme de 1995, com mulheres destruindo os símbolos comunistas e anunciando uma nova era, grande parte da trama se passa na Russia tendo como vilão um general russo, aliás até hoje os filmes do James Bond sempre trazem alguma menção ao comunismo.



Gulag (Arquiivo X)
   Na quarta temporada da série ficamos sabendo que mesmo com o fim da Guerra Fria os russos continuam usando os espólios do Gulag para fazer experimentos macabros com prisioneiros a fim de conseguir uma vacina contra hospedeiros alienígenas!!!

General Grevius (Star Wars)
   Para o vilão de "A Vingança dos Sith" o diretor George Lucas disse que gostaria que Grevius tivesse um leve sotaque do leste europeu 

Gulag (Reino do Amanhã)
Na Grafic Novel Reino do Amanhã o desfecho da trama acontece no Gulag onde acontece um genocídio. 


Filho Vermelho
Imagine o Superman com todos os seus poderes, mas ao invés de servir o povo norte americano ele serve ao comunismo soviético. Ao invés da nave que o trouxe de á terra cair em Smallville ela cai numa região rural da antiga URSS. Uma das histórias mais bacanas do Homem de Aço! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos mestres com carinho

Aos mestres com carinho

Seguidores