sábado, 11 de julho de 2015

Superman versus Coringa


        Qual dos dois representa a  maior ameça para o Homem - Morcego? A pergunta se refere menos à letalidade dos adversários e mais à cumplicidade junto ao público. Como em 2016 veremos nas telas do cinema Batman v. Superman a questão se torna oportuna. 

     

      No longa de animação O Retorno do Cavaleiro das Trevas, adaptação do clássico de Frank Miller, Batman, no mesmo filme enfrenta primeiro o Coringa e depois o próprio Super Homem - a aí fica clara a diferença entre os dois. Quando temos Batman versus Coringa, a tendência do público é  de se afeiçoar mais ao palhaço do crime, pela insanidade, rebeldia, a mistura de anarquia e humor, o colorido, as nuances enquanto o Batman é bidimensional, cores sóbrias no uniforme além de  representar o status quo. Os dois formam a antítese perfeita! 

   
 Já quando o embate é com o Homem de Aço nos identificamos mais com o Batman, pela oposição entre a rebeldia do herói de Gotham contra a obediência e respeito ao poder constituído do Superman. Vemos o rebelde contra o cara certinho. É claro que o primeiro tem um apelo maior junto ao público. 

    

      E você? para qual dos dois você torce? Ou independente do adversário sua preferência é sempre o Cavaleiro das Trevas? Já que ano que vem veremos os dois heróis se enfrentando nas telas, quem sabe não veremos um dia uma adaptação cinematográfica de O Retorno do Cavaleiro das Trevas? Sonhar (e torcer) não custa nada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos mestres com carinho

Aos mestres com carinho

Seguidores