terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Melhores filmes de 2014

   2014 foi um grande ano para os filmes de entretenimento. Mais uma vez os personagens baseados em HQs roubaram a cena na tela grande, mas também personagens vindos de livros e mesmo a sequencia prólogo de um filme de sucesso do passado tiveram espaço. Confira aqui alguns dos melhores filmes deste ano que já chega ao fim: 






5° - O Hobbit - A Batalha dos Cinco Exércitos

   

A última parte da trilogia  baseada no Livro O Hobbit só tem um pequeno defeito: Fazer parte de uma franquia de sucesso, no caso, O Senhor dos Anéis. Por conta do sucesso da primeira trilogia e do apego dos fãs aos livros, o filme teve uma recepção morna, mas problemas a parte é vale a pena conferir as belas imagens, sequências de ação e os dilemas vividos pelos personagens. 


4° - O Espetacular Homem Aranha 2 A Ameaça de Electro


Bem superior ao filme anterior, passou no teste ao introduzir na trama vários vilões sem se perder. 


3° - Sin City A Dama Fatal

     
O primeiro Sin City,de 2005 foi impactante por ser a primeira vez que víamos um filme ousado no visual, bem parecido com as HQs que lhe  deram origem. A Dama Fatal tem o mérito de conseguir nos surpreender e apresentar novidades em um universo já conhecido.



2° - Planeta dos Macacos - O Confronto

      Planeta dos Macacos - A Origem foi uma das grandes surpresas de 2011. Esta sequência consegue ser ainda melhor ao apresentar personagens profundamente humanos. Não existem heróis ou vilões - todos têm os seus motivos. Uma bela alegoria política do nosso tempo. 



1° X-Men - Dias de um Futuro Esquecido
  Os quadrinhos em que se baseiam este filme também serviram de inspiração para James Cameron criar a saga do Exterminador do Futuro. Viagens no tempo, máquinas dominando o mundo e personagens cativantes  se unem em uma trama que consegue prender nossa atenção do começo ao fim. Futuro, passado e presente além de um excelente gancho para o próximo filme. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos mestres com carinho

Aos mestres com carinho

Seguidores