terça-feira, 15 de outubro de 2013

O significado do nome dos cavaleiros de ouro

  
2014 marcará os 20 anos em que Os Cavaleiros do Zodíaco estrearam no Brasil na extinta TV Manchete.  Passado todo este tempo os personagens ainda continuam com fôlego para novas aventuras e são sempre descobertos por novos fãs. Entenda a gora um pouco do nome daqueles que fazem parte da guarda de elite da deusa Athena.


Mu
 
 Muitos acreditam, segundo lendas, que havia um continente, hoje perdido, chamado de Mu. Era rico em ouro, cobre e outros metais valiosos. Baseado nisso,Kurumada extraiuo nome do cavaleiro de Áries .

Shion
 
 Podemos atribuir dois significados para o nome de Shion: Sion, a terra prometida aos Judeus ou mesmo à João, pela fonética, que seria um dos 12 apóstolos de Cristo, e o responsável pela escrita do livro do Apocalipse.

Aldebaran
 
 Aldebaran é o nome da principal estrela da constelação de Touro.Uma das maiores estrelas da constelação, faz jus ao porte físico do Cavaleiro de Touro.

Saga

 De origem grega, Saga significa algo como duplo, fazendo alusão  à sua dupla personalidade, uma boa e ruim,característica da constelação de gêmeos

Kanon
 
  Kanon do hebráico qãneh, significa primitivamente régua. Os gregos clássicos usavam estas palavra no sentido figurado como "regra", "lei". Com o passar do tempo a palavra tomou o sentido de Cânon eclesiástico ou Cânon da Igreja. As primeiras decisões dos Concílios eram chamadas de Dogmas, mas em Antioquia foram também chamadas de "Cânon". Os judeus reconhecem as escrituras como inspiradas no entanto nunca as chamaram de “canônicas”. Foi a partir do século IV que os autores atrísticos aplicaram pela primeira vez o termo referindo-se as Sagradas Escrituras para distinguir os textos reconhecidos pela Igreja Católica. A luta da igreja contra a literatura pagã e herética, foi um processo longo e lento. Conseguinte “Cânon” passou a designar todos os textos considerados de inspiração divina, possuídos de autoridade normativa para a fé cristã. Os demais textos eram considerados "Apócrifo". Dessa palavra também se origina o teor do termo musical "canon", que é uma canção onde diversas vozes cantam a mesma parte em turnos. Bom isso faz pensar em o que Kuramada quis se inspirar para criar o gêmeo esquecido. Kanon entra como coadjuvante e se revela um ator principal, ele usurpa a identidade de General Dragão, assim como Saga rouba a do Mestre. Logo em seguida, Kanon manipula os outros generais e Saga manipulou os outros cavaleiros de Atena.
Isso tudo para benefício próprio. 


Máscara da Morte
 
 Nenhum significado por trás, Death Mask, que seria seu nome em inglês, tem como tradução o nome que conhecemos no Brasil, e foi escolhido por ele ser um assassino.

Aiolia
 
 lha dos ventos, assim como seu irmão, fazendo alusão à sua velocidade.

Shaka
 
 O sábio de Shakya, que seria uma pequena tribo cuja capital seria onde hoje está o Nepal. Este sábio foi o fundador do budismo. Por sua pureza, há uma conotação com a constelação de Virgem.

 Dohko
 
 Dohko significa  pequeno tigre (por isso a tatuagem de tigre nas costas :p) e podemos entender sua conexão com a personagem: embora pequeno (Mestre Ancião) , ainda assim é um tigre, e guarda grande força, grande poder (Dohko jovem).

Milo
 
 Fazendo alusão ao local de treinamento do cavaleiro, a Ilha de Milos na Grécia, o nome significa, também, maçã em grego.



Aiolos

Nome grego do deus dos ventos, Eólos. Além disso, significa ágil em grego. Pode-se fazer alusão às suas asas e ao disparo de sua fecha.


Shura
 De Asura, nome de uma classe divina de demônios no budismo.


Camus
 
 Vem de Albert Camus, o famoso escritor, que durante a guerra ficou neutro entre os aliados e Nazi-fascistas. Camus, o
cavaleiro de Ouro pode ser considerado neutro, pois só queria ensinar o Hyoga, não ligava em proteger Athena ou acreditar em Saga. Albert Camus era do signo de escorpião, daí o motivo de Miro ser o melhor amigo de Camus, explicado pelo Kuromada a ligação dos dois.

Afrodite

 O cavaleiro de Peixes tem o nome da deusa do amor e da beleza por esta ser uma das partes da constelação de peixes. A constelação é formada por Afrodite e Eros,que seria mãe e filho. A rosa é o principal símbolo da deusa.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos mestres com carinho

Aos mestres com carinho

Seguidores