terça-feira, 10 de abril de 2012

Star Wars, Episódio 0 - A Queda

Calma, não é nenhum novo filme de Star Wars. É mais uma dúvida: Será que um dia George Lucas contará nos cinemas a origem dos sith?Não é tão difícil de acontecer, pois filmes abordando origem de personagens mais diversos se tornou um filão lucrativo em Hollywood desde a última década. Mas por que um filme sobre os Sith? Em uma cena do Episódio I A Ameaça Fantasma Darth Maul diz ao Lord Sidious: "Finalmente teremos nossa vingança." E o terceiro filme da trilogia prólogo se chama "A Vingança dos Sith." Mas vingança por que? O que aconteceu no passado?

Sabe-se que originalmente os sith eram uma raça de feiticeiros alienígenas que cultuavam o lado negro da Força e existiam há mais de 1000 anos. Os jedi os encontraram e especula-se que acharam seu modo de vida tão diferente que destruíram sua cultura e a eles próprios. Tempos depois cavaleiros jedi que haviam siso exilados os encontraram e tornara-se seus senhores coma a intenção de criar um império. Após muitas gerações alguns desses lordes negros esqueceram o seu passado como jedi. Para evitar que se destruíssem entre si foi estabelecido que só pode existir dois: Um mestre e um discípulo.


Código Sith 

"Não há paz, há raiva.
Não há medo, há poder.
Não há morte, há imortalidade.
Não há fraqueza, há o Lado Negro.
Eu sou o Coração das Trevas.
Eu não conheco o medo, mas o instigo em meus inimigos.
Eu sou o destruidor de mundos.
Eu conheco o poder do Lado Negro.
Eu sou o fogo do ódio.
Todo o Universo se curva à mim.                                                            
Eu me brindo às Trevas.
Por eu ter achado a verdadeira vida, na morte da Luz."


Para esta história ser contada o filme deveria se passar ao menos 1000 anos antes do Episódio I e provavelmente só teríamos o Yoda dos personagens originais (visto que treina jedis há mais de 900 anos como ele mesmo disse em Império Contra Ataca) e teríamos a chance de descobrir mais sobre a mitologia dos próprios jedi. Quem sabe não vemos um dia nas telas do cinema esta história e descobriremos o motivo da vingança dos sith?



2 comentários:

Aos mestres com carinho

Aos mestres com carinho

Seguidores