domingo, 18 de março de 2012

Super Sentais - Parte II (final)

Na postagem anterior ( http://omundomaia.blogspot.com.br/2012/01/super-sentais-parte-i.html ) conhecemos os super sentai. Continuemos nossa viagem pelo mundo dos Super Sentai (Super esquadrão). Este é o nome dado aos seriados formados por uma equipe de heróis trajando uniformes coloridos e que sempre possuem um robô gigante. Em 1993, usando material de Kyouryuu Sentai Zyuranger, a produtora americana Saban lançou a série Mighty Morphin Power Rangers, uma adaptação das séries Super Sentai para o público americano. Com o sucesso de Power Rangers, a série gerou uma franquia que se mantém até os dias atuais. Nesta segunda parte infelizmente nenhum dos seriados foram exibidos no Brasil. O esquema continua o mesmo, com poucas alterações no formato. Vamos lá!!!


                                    Esquadrão Homens-Pássaro Jetman (1991)


Jetman possui um contexto mais sério e tem um final trágico, apesar dos herois vencerem no final. A série é tida por muitos fãs do gênero como o melhor Sentai já produzido. 


Esquadrão Dinossauro Zyuranger (1992)
Toda uma geração conhece os super sentai apenas pela versão norte americana Power Rangers. O que muitos não sabem é que a série é orinalmente japonesa: O Esquadrão Dinossauro Zyuranger. Com o sucesso de Jurassic Park no mundo todocriou-se uma febre em torno do tema dinossauros. Assim o produtor Haim Saban foi até o Japão buscar algo para adaptar para o publico americano: Assim nasceu Os Power Rangers, que manteve as cenas originais de luta japonesas mas trocou o elenco japonês por um norte americano para melhor identificação com o público, segundo ele. A partir de Zyuranger, toda série de Super Sentai produzida no Japão ganhou uma versão Power Rangers, produzida nos Estados Unidos.




Esquadrão Cinco Estrelas Dairanger (1993)

14ª série do gênero Super Sentai, produzida pela Toei Company, sucedendo Zyuranger e antecendo Kakuranger. Produzida em1993, foi adaptada para a segunda temporada de Power Rangers nos EUA. 


Esquadrão Ninja Kakuranger (1994)






Esquadrão Super-Potente Ohranger (1995)




Esquadrão de Corrida Carranger (1996)




Esquadrão Eletromagnético Megaranger (1997)


Esquadrão Feras Estelares Gingaman (1998)

Esquadrão Resgate Go Go V (1999)


Esquadrão do Futuro Timeranger (2000)

Esquadrão Cem Feras Gaoranger (2001)


Esquadrão Ninjas do Vento Hurricanger (2002)

Esquadrão Dinossauros Explosivos Abaranger (2003)

Esquadrão de Investigação Dekaranger (2004)

Esquadrão Mágico Magiranger (2005)


Esquadrão Vibrante Boukenger (2006)
 

Esquadrão Punho de Fera Gekiranger (2007)



Esquadrão Motorizado Go-Onger (2008)


Esquadrão Samurai Shinkenger (2009)



Esquadrão Veste Celestial Goseiger (2010)

 

Esquadrão Pirata Gokaiger (2011)

 


Esquadrão Missão Go-Busters (2012)


Esquadrão Tecnológico Akibaranger (2012)


Uma paródia da franquia, dirigida  para os adultos que eram fãs da franquia como crianças. Irá ao ar no BS Asahi e MX Tóquio em abril de 2012. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos mestres com carinho

Aos mestres com carinho

Seguidores