domingo, 26 de junho de 2011

Momento Nostalgia - Tokusatus

É assim que são conhecidos no Japão os seriados com atores de carne e osso. O termo é usado para diferenciar estas produções dos animes (os populares desenhos japoneses). omundomaia lembra alguns tokusatus que ficarão para sempre na nossa memória.


Changeman
Um dos mais populares exibidos no Brasil. Estreou no Japão em 1985 e no Brasil foi reprisado infinitas vezes nos anos 1980 na extinta TV Manchete. Changeman faz parte do gênero Super Sentai (super equipe formada por quinteto com robô gigante).

                           
               






Cybercops
Outro seriado de grande sucesos no Brasil. Estrou no Brasil em 1988 e foi exibido no Brasil no ano seguinte na TV Manchete (sempre ela, rs) 

                                                                                                            


      



Jiraya

                             
Jaspion
O personagem que virou sinônimo de herói japonês. Se enquadra no gênero Metal Hero (heróis que vestem armadura metálica). A série é de 1985 e não foi um sucesso no Japão, pois a fórmula já estava esgotada (antes dele vieram Gaban, Sharivan e Saider), mas o Brasil foi o país onde mais teve e sucesso gerando uma verdadeira febre em torno do Japão. Estreou no Brasil em 1988.
Kamen Rider Black
O primeiro Kamen Rider exibido no Brasil com o título de Black Man. Faz parte de uma linhagem semelhante á familia Ultra. Diferenciava-se de outros tokusatus por seu enredo sério e às vezes até sombrio. Fez um grande sucesso pelo mundo, mas como não atingiu o público infantil, primcipal consumidor de produtos relacionados a tokusatus, ganhou uma sequência, o Kamen Rider Black RX com enredo mais leve e humorado.
Ultraman
National Kid
                                   
Patrine
O único tokusatu protagonizado por uma mulher. No Japão fez um grande sucesso, mas não emplacou no Brasil. Foi exido aqui em 1994.



 






                              
                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos mestres com carinho

Aos mestres com carinho

Seguidores