terça-feira, 2 de agosto de 2016

Realengo oferece Chá com Poesia


       Em todo evento o ritual se repete: Primeiramente é servido chá com torrada ao público. Em seguida os artistas convidados brindam o público com poemas, músicas, dança, teatro, exposições e o que mais o fazer artístico abarcar. Assim é o Chá com Poesia, sarau que tem por objetivo dar visibilidade aos artistas locais e também proporcionar uma troca entre eles e o público. no próximo sábado, 6 de Agosto o Chá celebrará dois anos de vida com uma grande festa, regada, é claro com muito chá e poesia. 

    Floriano Silva e Robson do Showcolate Sensual. Esses são os dois nomes que dão vida e sustentação ao Chá com Poesia, que nasceu de forma bem informal, no terraço do próprio Robson durante os jogos da Copa do Mundo de 2014. O único objetivo era o de celebrar o fazer artístico e dar vez e voz aos poetas da Zona Oeste.
       Floriano é poeta e escritor e Robson, que assume no sobrenome o famoso grupo de samba ao qual pertenceu, é músico e cantor. Apresenta seus sambas nos mais variados espaços. O encontro sem pretensões conquistou outros bairros e municípios do Rio de Janeiro. Sempre proporcionando uma ponte entre os artistas locais e o público. Os dois tem uma grande iquietação e lutam para que o bairro, a Zona Oeste veja a circulação de seus artistas e que estes possam se reconhecer: "As vezes eu e o artista moramos na mesma rua e não sabemos do trabalho um do outro," nos revela Robson. Além disso a dupla já levou a sua experiência à escolas da rede municipal a pedido de professores: "A ideia é mostrar para o aluno que arte não é algo distante deles e se desejarem, podem ser o que quiser," diz Floriano. Apesar do sucesso os
dois sempre fazem questão de sempre permanecer no bairro, mesmo alcançando outros públicos, pois "o artista da região tem que devolver à comunidade aquilo que conquistou, até como forma de gratidão, afirma Floriano Silva. 

Então anote na sua agenda: próximo sábado, 6 de Agosto a partir das 16 horas. Entrada franca! É só chegar com o coração e a poesia!

      


Chá com Poesia 

Espaço lição de vida

Rua carumbé, 256
A partir das 16 horas

Entrada franca

4 comentários:

  1. Que maravilha poeta. Tens uma missão e representa com competência a região da zona oeste.
    Realengo tem orgulho de você.
    Poeta Maia, seja feliz.
    Obrigado e parabéns pela bela matéria, nós do chá com poesia nos sentimos honrado por seu carinho e respeito.

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha poeta. Tens uma missão e representa com competência a região da zona oeste.
    Realengo tem orgulho de você.
    Poeta Maia, seja feliz.
    Obrigado e parabéns pela bela matéria, nós do chá com poesia nos sentimos honrado por seu carinho e respeito.

    ResponderExcluir
  3. Adorei. Você é ícone. Você faz acontecer. Parabéns poeta.

    ResponderExcluir
  4. Adorei. Você é ícone. Você faz acontecer. Parabéns poeta.

    ResponderExcluir

Aos mestres com carinho

Aos mestres com carinho

Seguidores