quinta-feira, 7 de maio de 2015

Alê de Mattos dando seu recado!

Feminismo, racismo, mulher negra e outras questões... Alê de Mattos do blog Preta e Gorda dá 
o seu recado sem medo de expor a sua opinião! O texto originalmente foi publicado em seu perfil do facebook e ela nos cedeu para que mais pessoas pudessem ler. Confira aqui: 


Pra quem tem implicância com indireta, isso é uma. Já dou o papo. Dou também um alô todo especial aos meus irmãos, homens pretos, 'feministas'. Vou dar um abraço apertado, um beijo na testa, um tapinha nas costas e dizer nos vossos ouvidos: "tomem vergonha, antes que a tomem de você". Só um papo...
Feminismo é branco... tu pode pintar de azul e ele continuará branco, com concepções brancas desde sua criação ideológica, partindo sempre por uma ótica branca para defesa de interesses brancos. Abraçando relações interraciais como bandeira de liberdade para pretos e pretas, o homem preto como opressor, estuprador, inútil para a sobrevivência do que idealizamos como família preta. Pois é... Tamo vendo mulher preta sendo rachada, nesse feminismo negro aê, quando percebe que esse discursinho de "não precisamos de homem", pode firmar ainda mais a morte dos nossos pretos.
Bem, deve ser por isso que eu não vejo nenhuma ação das sinhás (nem infelizmente das pretas que estão servindo de tijolinho para projeção política dessas minas), posicionando-se sobre o sistema prisional/carcerário, e toda forma de violência física e emocional que o homem preto sofre.
Mas nada disso convém....
Então, quando teu nível de marginalização social aumentar (porque essa é a tendência, vide discursos levantados e posicionamentos muito bem instruídos a seu respeito), quando os índices de assassinatos, esquartejamentos subirem, quando os números de corpos pretos desaparecidos aumentarem, o que vc fará?
Enfim... nem espero curtidas aqui, porque nunca pretendi e nem pretendo puxar bonde de famosidade facebookeana, e tampouco minha vida depende disso aqui... Apenas deixo aqui uma reflexão... E espero que sirva pra dar um estalo na mente de algumas pessoas que andam se perdendo por aí.... Pessoas instruídas, que certamente tem mais conhecimento prático e teórico que eu, sobre tudo.

Dê uma conferida também na página da Preta e Gorda! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos mestres com carinho

Aos mestres com carinho

Seguidores