segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Há 20 Anos


1993 foi um ano interessante para o mundo do entretenimento. Na TV e no cinema tivemos vários produtos que se tornaram ícones de uma época. Outros nem são mais lembrados, mas continuam vivos na memória dos fãs. Prepare-se para viajar no tempo! É, nem parece, mas já são vinte anos!


TV COLOSSO

O programa infantil seguia a mesma lógica de outros programas do gênero: Em cada bloco havia exibição de desenhos animados e sorteio de brindes. O diferencial eram os apresentadores, que eram bonecos de cachorros. Fez um grande sucesso com a criançada com personagens como Capachão. Priscila, JF, Pulgas entre tantos outros. Confira a abertura: 



RISCO TOTAL


                O filme de Stallone é mais lembrado pela famosa cena em que ele tenta resgatar a namorada de seu amigo pendurada na corda de alpinismo. A cena foi parodiada e homenageada em inúmeros filmes e séries. 



RENASCER

            A novela, reprisada atualmente no Canal Viva, foi um marco da teledramaturgia nacional. Com um belíssimo trabalho de direção, fotografia, montagem, personagens cativantes e um elenco primoroso, foi uma das maiores audiências da Rede Globo durante toda a  década de 90. Repete agora o sucesso no canal fechado, onde é a maior audiência do Viva.




JURASSIC PARK - O PARQUE DOS DINOSSAUROS


Os cinemas do mundo inteiro lotaram para ver os dinossauros de Spielberg e renderam duas sequências. A quarta está prometida para breve. 




ARQUIVO X


Um verdadeiro marco das séries de TV. Arquivo X era a divisão do FBI que investigava sos crimes sem explicação lógica. Era protagonizada por um casal de  agentes: o crédulo Fox Mulder, que não exitava em dar explicações que fugiam da racionalidade, como espíritos  alienígenas, vampíros, zumbis e qualquer outra "possibilidade extrema". Já a agente Dana Sculy sempre procurava dar explicações científicas e racionais para os casos. Ao longo da série os dois descobrem uma conspiração governamental para ocultar a existência de vida extraterrestre. A série rendeu nove temporadas, dois filmes para cinema, com um terceiro em fase de produção, inúmeros produtos desde action figues, games, roupas, cards e o que mais pudesse ser comercializado. 









O ÚLTIMO GRANDE HERÓI


O filme faz referência ao próprio universo dos filmes de ação. Diversão garantida!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos mestres com carinho

Aos mestres com carinho

Seguidores