segunda-feira, 4 de julho de 2016

Dica cultural: espetáculo Fala, Crioulo!



     Com relatos reais de negros brasileiros de variadas condições sociais, o espetáculo faz curtíssima temporada no Teatro Municipal de Niterói, de 7 a 10 de julho de 2016.

Inspirado no livro homônimo de Haroldo Costa, FALA, CRIOULO! foi adaptada para o teatro por Ivan Jaf. Com uma narrativa moderna, a peça traz histórias de personagens vivos, cheias de nuances, com forte conteúdo dramático. São vivências de situações conflitantes, com desfechos surpreendentes e reais.



Dirigida por Amir Haddad e encenada pelos atores Romeu Evaristo, Iris Nascimento, Lincoln Oliveira, Nivia Helen, Deo Garcez (Dandara Mariana e Guilherme Ferraz – stand in), a peça apresenta depoimentos de brasileiros de ascendência africana de diferentes situações sociais. São relatos de cidadãos afrodescentes que procuram se expressar no mais puro e espontâneo estado de espírito. Histórias de vida carregadas de indignação e revolta, mas também do mais profundo amor e respeito ao próximo. São brasileiros que precisam falar e se fazer ouvir.



Para o diretor Amir Haddad, FALA, CRIOULO! é um espetáculo simples, direto, transformador e uma reflexão coletiva que tem a preocupação de dar vez a uma enorme parte da população brasileira que vem sendo mantida calada ao longo dos últimos séculos. “Dar voz ao cidadão negro brasileiro é descortinar uma enorme possibilidade de aprofundar o conhecimento a respeito da vida pública e privada da nossa sociedade”, ressalta Haddad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos mestres com carinho

Aos mestres com carinho

Seguidores