quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Filme censurado do Quarteto Fantástico


Muita gente reclama das últimas produções do Quarteto Fantástico (2005 e 2007) e até rola uma certa desconfiança em relação ao filme que chega aos cinemas nesta quinta. O fato é que houve um tempo lá nos idos de 1994 que um filme tão... digamos ruim foi feito, que todas as cópias foram recolhidas antes de chegar aos cinemas. 


E vejam, o filme tinha o nome de Roger Corman na produção, o que ajudoua  manter um certo mistério sobre o não lançamento do filme. Há quem diga que ele foi filmado coma  intenção de não ser lançado, apenas para o estúdio não perder os direitos sobre o produto.

Segundo o Omelete, a  decisão da filmagem foi para fugir de uma multa pesada:  "Tentando pegar carona no mega-sucesso de Batman de 1989, que inaugurou a primeira grande onda de adaptações de HQs para o cinema, a Marvel vendeu os direitos sobre a criação de Stan Lee e Jack Kirby para uma produtora alemã chamada Neue Constantine. No entanto, a produtora atrasou o filme e o prazo contratual chegava perigosamente ao fim. Se expirasse, a empresa alemã teria que pagar uma multa de US$ 5 milhões à Marvel, especula-se."



      Com a  divulgação na internet o filme ganhou uma aura cult e até mesmo o estilo totalmente trash é apreciado por muitos (apenas porque não foi lançado oficialmente). Seja como for esta se tornou uma das maiores lendas sobre adaptações de heróis de HQs para o cinema. 

Confira o item na íntegra: 

     




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos mestres com carinho

Aos mestres com carinho

Seguidores