terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Um outro Natal...

           
           1989 já está distante de nós no tempo, já se vão 25 anos da queda do Muro de Berlin, os conflitos na Praça da Paz Celestial, a primeira eleição para presidente depois do longo período da ditadura militar. São tantos acontecimentos em um ano hoje histórico. Mas naquela época o meu maior interesse eram os presentes que ganharia do Papai Noel (Sim, eu acreditava nele). Na noite do dia 24 eu sempre ficava ansioso para o sono vir logo, pois ao dormir o Papai Noel viria trazer os seus presentes. E naquele ano  o Bom Velhinho foi muito bondoso, pois trouxe presentes que eu nunca mais esqueceria: ao todo foram cinco brinquedos, entre eles, um carrinho de fórmula um, daqueles de pilha e também um binóculos - esse de verdade.  
 
A Nave Imperial de Star Wars
A minha alegria foi tanta que ainda lembro até hoje: Levantei para ir ao banheiro - era por volta das cinco da manhã. Quando olho para a direção da janela lá estava a primeira caixa. Fui enlouquecido procurar as demais e depois pulei na cama dos meus pais no quarto ao lado para mostrar o que tinha ganhado de Papai Noel.Eles se assustaram é claro, e com toda razão. Em uma das caixas tinha uma nave do Guerra nas Estrelas que brinquei até não poder mais - comecei naquela hora mesmo.

 Depois fui abrindo os outros presentes. Por conta disso e outros fatos positivos, até hoje aquele foi um ano marcante.

Outro presente: a moto dos S.O.S. Commandos da Gulliver

E como músicas marcam momentos de nossa vida aqui não é diferente. 1989 teve uma linda música de fim de ano que tocava sempre na extinta rádio Tropical FM, que era conhecida como a rádio do samba (104,5 FM). Até hoje lembro de alguns trechos. Os outros ficarma perdidos no tempo (quem souber, ajude, rs). Ela já vai aqui como uma mensagem de Boas Festas:




É Natal, sinal de um novo amor...
A alegria esteja sempre no seu lar...
E o bom Papai Noel venha lá do Céu presentear
Um Ano Novo cheio de prosperidade
Tendo mais compreensão, amor e paz no coração
tenham todos um feliz Natal
sinceros votos Tropical

Opa, lembrei a letra quase inteira, rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos mestres com carinho

Aos mestres com carinho

Seguidores