sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Outros carnavais: Chico Buarque da Mangueira (1998)

      Lembrando o samba campeão da Mangueira em 1998 que homegeava Chico Buarque. "É impressionante. Até hoje as pessoas me param na rua e dizem: 'Chico Buarque da Mangueira!' 'Olha o Chico Buarque da Mangueira!' lembrou o artista anos depois em depoimento no documentário "Estação Derradeira."






O ia vem pra avenida
Ver meu guri desfilar
Oi ,iaia,e a mangueira
Fazendo o povo sambar (bis)
Mangueira,despontando na avenida
Ecoa como canta o sabia
Lira de um anjo em verso e prosa
De um querobim que em verde e rosa
Faz toda a galera balancar
Hoje o samba saiu
Pra falar de voce
Grande Chico iluminado
E na Sapucai eu faco a festa
E a minha escola chega dando seu recado
E o Chico das artes...O genio
Poeta Buarque,boemio
A vida no palco,teatro,cinema
Malandro,sambista,carioca da gema (bis)
Marcando feito tatuagem
Acordes no seu violao
Chico abraca a verdade
Com dignidade,contra a opressao
Reluz o seu nome na historia
A luz que ficou na memoria
E hoje o seu canto,de fe
Vai "buarqueando" com muito axe
O iaia vem pra avenida
Ver meu guri desfilar
Oi ,iaia,e a mangueira
Fazendo o povo sambar (bis)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos mestres com carinho

Aos mestres com carinho

Seguidores