quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Momento nostalgia: Kamen Rider e Kamen Rider Black RX


 Muitos fazem confusão em torno dos dois Kamen Raiders exibidos na TV Manchete na já distante década de 1990: Kamen Rider Black e Kamen Rider Black RX. Alguns pensam que são o mesmo seriado, outros lembram apenas de RX. Vamos viajar no tempo e lembrar dos dois.


                                                                              Enshin!

              Muita gente não sabe, mas o herói Kamen Rider foi criado no Japão  na década de 1970 e de lá para cá quase todo ano sai uma produção diferente mantendo o nome e, na medida do possível, algumas características: Um humano, geralmente transformado contra a vontade em um ser com habilidades especiais que resolve usá-las para o bem. O Kamen Rider Black exibido no Brasil é de 1987 (chegou aqui em 1991 com o nome de Black Kamen Rider/Black Man). Se difere de outros seriados do gênero pelo tom mais sombrio, que agradou em cheio ao público mais velho.

           Até o final da série (nunca exibido na TV) é bem melancólico nada tendo do final feliz comum neste tipo de produto. A série apresentou também um dos melhores vilões de tokusatu: Shadow Moon, irmão do hérói. O tom mais sombio, falado acima, foi o grande responsável pela sequência RX: A série do Homem Mutante foi um grande sucesso em todos os países onde foi exibido, mas não atingiu tanto as crianças, que são as que mais consomem produtos relacionados como brinquedos, discos e afins. E assim foi criado...

                                               O Filho do Sol: Kamen Rider Black RX

Com um tom, mais leve, humorado e mais colorido, RX agradou em cheio ao público infantil. A idéia era aproveitar o sucesso da série anterior, mantendo o protagonista inserindo-o em um novo contexto direcionado mesmo ás crianças. Deu certo: O herói que era solitário agora ganha uma família adotiva, uma amizade colorida e até os vilões são mais coloridos e (alguns) possuem contornos mais humorados.Entretando para quem conheceu ambas as séries, quem fica na memória é mesmo o Black Kamen Rider.



                                   O último episódio de Kamen Rider Black, nunca exibido na Manchete

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos mestres com carinho

Aos mestres com carinho

Seguidores