quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Dica cultural em Realengo: Teatro


               Estão abertas as inscrições para a Oficina de Teatro Atos e Atores na Lona Cultural Gilberto Gil. Este ano comemoramos 15 anos de atividades ininterruptas na Lona em Realengo

A Oficina

O objetivo da oficina é proporcionar espaço para a expressividade, a criatividade e o uso da arte como elemento de inclusão, da colaboração para a construção de uma cultura de paz, de garantia da cidadania, trabalhando em grupo e somando experiências como um importante veículo de crescimento pessoal.
Numa perspectiva de inovar e transformar metodologicamente o processo de trabalhar em grupo, a oficina visa somar as experiências de cada participante, comungando a mesma sede: realizar um trabalho tanto na base quanto em linhas superiores no que se refere à união do lúdico com o conhecimento, tentando costurar a qualidade de vida com o resgate do prazer de viver em grupo, aprendendo e exercitando o saber através de um convívio saudável e empreendedor. A oficina busca aprofundar sobre a personalidade de cada participante para que este elemento se transforme em uma ferramenta de trabalho no teatro. Seja por meio de jogos dramáticos coletivos, individuais ou de improvisação. Os participantes executam os trabalhos em equipe a fim de estimular a criatividade e a observação do potencial do outro.
Metodologia utilizada para o desenvolvimento do projeto:
Oficina de Teatro Atos e Atores conta com uma metodologia própria de trabalho inspirada nos ensinamentos do teórico russo Constantin Stanislaviski e tem em seu conteúdo programático técnicas de interpretação, relaxamento, alongamentos e exercícios de respiração e voz, expressão corporal, postura cênica, leitura de textos, criação da personagem, exercícios de improvisação, montagem de esquetes teatrais e de espetáculos. A Cia Atos e Atores acredita na aplicação de um trabalho de construção de identidade através da arte. Caminhos por onde podem se desenvolver além da criatividade, autoestima, descoberta e valorização de talentos locais, otimização do convívio social. O ponto de partida é sempre a criação da personagem, fazendo uso de experiências pessoais ou não, mas fomentando um campo para a discussão dos acontecimentos dos locais onde os beneficiários do projeto se inserem.
Venha fazer uma aula e conhecer o nosso trabalho! Estamos esperando por você!!

As aulas acontecem nas segundas-feiras, de 18h às 20h30.
Mensalidades a R$ 25,00 / Sem taxa de matrícula.

Documentação necessária para a inscrição:
- 1 foto 3x4;
- Xerox do documento de identidade e CPF;
- Xerox do comprovante de residência.

*Menores de idade só podem fazer inscrição acompanhados de um responsável.

Mauro Lima
Gestor e Produtor Cultural - Cia Atos e Atores
Lona Cultural Gilberto Gil
Oficina de Teatro Atos e Atores / SESC Engenho de Dentro
(21) 8817-3052 / 3465-7916

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos mestres com carinho

Aos mestres com carinho

Seguidores