sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

2012: Aniversário de tantas coisas...

Álbuns da série MPB Compositores
                    
           "Quando penso no futuro não esqueço meu passado."
                        Paulinho da Viola


       Procuro não usar este espaço para falar de mim, para que o blog não fique auto referente, mas assistindo ao programa do Conjunto Época de Ouro na TV Brasil me dei conta da passagem do tempo: Este ano completaram-se 10 anos desde que comecei a comprar os CD's da série MPB Compositores (saíram alguns anos antes). O primeiro foi Geraldo Pereira, seguido de Pixinguinha, Noel Rosa e depois vieram os outros e parte deles podem ser vistos na foto ao lado. A compra desses álbuns coincidiu com o início das minhas idas ao bairro da Lapa, no Centro do Rio de Janeiro. Era muito bacana ver que gente jovem, da minha idade estava não apenas consumido, mas também tocando, cantando, realizando shows com canções daqueles caras que eu estava descobrindo naquele momento. Dez anos podem não ser muita coisa, mas esse tempo foi muito bem aproveitado em termos musicais. 

                          Também já faz 10 anos que fui aluno da Spectaculu - Escola Fábrica de Espetáculos e´poca muito feliz onde pude realizar um dos melhores trabalhos no teatro: O espetáculo Coppélia, numa montagem super contemporânea! Nesta mesma época vi toda a euforia em torno da eleição que levou Lula à presidência. Independente de discordâncias foi muito importante testemunhar toda aquela comoção em torno de uma candidatura. Foia  primeira manifestação desse tipo que presenciei em minha vida. Todo mundo na Lapa usava o broche com a estrela do PT. Nos shows de rua os artistas manifestavam seu apoio ao Lula. 
Coppélia na Escola Fábrica de Espetáculos

               No mesmo ano de Coppélia também atuei em Morte e Vida Severina em uma montagem do SESC Madureira e foi uma das coisas mais belas de que já participei. Com a Escola Fábrica de Espetáculo nos apresentamos no Teatro Carlos Gomes (voltei a me apresentar lá este ano). Em 2002 também fui aluno da Escola de Teatro da FAETC Quintino e da Oficina de Vídeo do Grupo Cultural Afroreggae - Nossa quanta coisa!!!
Recuando mais um pouco no tempo, há vinte anos, realizei minha primeira comunhão na Paróquia Sagrada Família e até hoje lembro de todas as músicas! Parece que foi ontem!!! 

Primeira Comunhão na Paróquia Sagrada Família: 1992
















Oficina de Vídeo do Afroreggae: 10 anos
















                       A partir de uma apresentação de um conjunto musical emergiram tantas lembranças e fui me dando conta do caminho trilhado até agora! Já foram muitas as lutas e conquistas e o legal é que tudo continua tão vivo, inclusive as pessoas continuam aí por perto. Que venha 2013 e com ele novas recordações e um futuro inteiro a ser construído!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos mestres com carinho

Aos mestres com carinho

Seguidores