sexta-feira, 2 de novembro de 2012

50 anos de 007 nos cinemas


A serviço secreto de Sua Majestade

                                     Bond, James Bond. O personagem criado por Ian Fleming completa 50 anos de aventuras cinematográficas iniciadas em 1962 com o filme Dr No. James Bond é um agente do Serviço Secreto Britânico, o MI6 com licença para matar. Sempre consegue escapar das piores situações com charme e elegância e de quebra conquista as mais belas mulheres, as famosas bond girls. Se tornou conhecido do público através dos romances de Fleming em 1953 quando foi criado e na década seguinte chegou às telas do cinema. Interpretado com perfeição por Sean Connery que lhe deu toda a caracterização já no primeiro filme. Ao longo dessas cinco décadas os filmes sempre refletira a época em que foram feitos, tanto na moda, como na política. 
Connery

            Uma das características dos filmes é que até hoje os inimigos de Bond vem de países com quem o Reino Unido não tem muita afinidade política. As invenções do Q, os carros e principalmente as bond girls ajudaram a consolidar a fala do personagem. Até hoje foram seis os intérpretes de 007(embora antes dos filmes o agente tenha aparecido numa série de TV norte americana): 
Sean Connery (1962–1967;1971;1983 cujo filme não faz parte da saga original)





                        Ao todo são 23 filmes sem contar 007 Nunca mais Outra Vez, estrelado por Sean Connery, mas que não faz parte da franquia.Vida longa a OO7!!!


Lazemby, o 007 de um filme só, que mais tarde veioa  estrelar os filmes eróticos da Emmanuelle





Moore

Dalton

Brosnan

Craig





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos mestres com carinho

Aos mestres com carinho

Seguidores