segunda-feira, 30 de julho de 2012

Capitão Marvel

SHAZAM!!! O Capitão Marvel (que apesar do nome é da concorrente DC Comics) é um dos personagens mais legais do mundo dos quadrinhos. Qual o menino que nunca brincou de ser super herói com capa e tudo? Aqui é quase a mesma coisa. O alter ego do herói é o Billy Batson, um garoto que recebeu os poderes de um mago por sua bomdade de coração. Toda vez que invoca SHAZAM (S de Salomão, H de Hércules, A de Atlas, Z de Zeus A de Aquiles e M de Mercúrio) se transforma no Capitão Marvel, um dos poucos personagens que rivalizam com o Superman, que é vulnerável a poderes mágicos. Inclusive os dois já se enfrentaram algumas vezes, quase sempre com um dos dois estando manipulado por forças do mal. O personagem foi criado em 1939 pelo roteirista Bill Parker e pelo desenhista C.C. Beck. Os direitos do personagem foram adquiridos pela DC em 1973.









Capitão Marvel com a Liga da Justiça 

Superman e Capitão Marvel já se enfrentaram várias vezes


Família Marvel


É um grupo contendo todos os heróis que partilham o poder do Mago ShazamCapitão MarvelCapitão Marvel Jr. e Mary MarvelVersões pré-Crise nas Infinitas Terras do grupo apresentavam ainda o Tio Marvel e os Tenentes Marvel.

Inimigos do Capitão Marvel

Dr Silvana


Thaddeus Bodog Silvana era considerado o homem mais inteligente do mundo. Não havia quase nada que ele não pôde fazer, exceto salvar a esposa da morte. Entristecido, ele decidiu que a Terra simplesmente não era mais um lugar para ele viver, assim ele criou uma astronave. Ele levou o filho Magnífico Silvana (Magnificus Sivana, no original) e filha Linda Silvana (Beautia Sivana, no original) e se mudou para Vênus logo antes que a Primeira Guerra Mundial começou. Recuperando um pouco da sanidade, ele deixou alguns robôs para cuidar as crianças dele em Vênus enquanto ele voltou a Terra. Ele se casou novamente e teve duas mais crianças, uma filha Geórgia Silvana e um filho Thaddeus Bodog Silvana Junior. Porém, esta esposa morreu também. Agora absolutamente insano, ele enviou também estas duas crianças para Vênus enquanto ele decidiu conquistar o mundo. O primeiro plano dele envolveu um "silenciador de rádio" que pararia qualquer estação de rádio de transmitir permanentemente. Ele, felizmente, foi detido pelo Capitão Marvel que tinha ganho então recentemente os poderes. Dr. Silvana se tornou depressa o nêmese do Capitão Marvel dando ao super-herói vermelho-e-ouro o apelido de "O Grande Queijo Vermelho." Depois de resgatados de Vênus, Magnífico e Linda se tornaram aliados da Família Marvel, ajudando-os a parar os planos perversos do pai. Geórgia e Junior, entretanto, eram perversos da mesma maneira que o pai, lhe ajudando a tentar conquistar o mundo.

Adão Negro


Adão Negro originalmente foi um combatente do bem ainda no antigo Egito. Com o passar dos tempo a ambição lhe subiu a cabeça e foi banido para uma estrela distante. Conseguiu chegar a terra e se tornou um dos maiores inimigos do Capitão Marvel.

Série 

Capitão Marvel estrelou uma série de cinema em 12 filmes curtos chamado de The Adventures of Captain Marvel, de 1941 com Tom Tyler como Capitão e Frank Coglan, Jr. como Billy Batson. Foi a primeira vez que um herói de quadrinhos foi adaptado para cinema.

A produtora Filmation produziu Shazam!, um show de TV live-action de 1974 a 1977 na rede de TV americana CBS, tendo sido exibido no Brasil pelo SBT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundo Maia no facebook