terça-feira, 29 de novembro de 2011

Desabafo de uma mulher brasileira

Jaqueline Pinheiro
Mundo Maia abre agora seu espaço para que outras pessoas expressem suas opiniões acerca da vida, da sociedade, do que pensam. Para estrear começamos com Jaqueline Pinheiro, baiana, estudante de jornalismo e ex-aluna da Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Segue o texto dela:


Acabo de ver uma dessas coisas assustadoras que circulam por aí . Um banner que no topo tem a frase "Felicidade Completa" e três imagens bem explicativas : um espeto de picanha assada, garrafas de cerveja visivelmente geladas e UMA BELA MOÇA LOIRA NUA E DE QUATRO ABRAÇADA AO TRAVESSEIRO. 
As imagens eram seguidas de outras frases bem explicativas ," uma homenagem ao dia internacional do Homem Heterossexual. eu apoio essa causa!" 
Gostaria de fazer um apelo às mães e às namoradas ou esposas desses orgulhosos exemplares da "maioria" ( foi o termo que o rapaz, que compartilhou o banner infeliz, usou para se defender de uma crítica). Por favor, senhoras, liguem as trompas! não ponham mais animais como esses no mundo! O mundo já está perigoso o bastante. 
E não venham me falar em "Heterofobia", pois o que motiva essa minha manifestação é a indignação de ser desrespeitada como mulher.
O problema não está na heterossexualidade dos machos exemplares, e sim no fato de eles só conseguirem afirmar sua sexualidade através do desrespeito e da agressão!
(sem contar que tratam o sexo oposto com tanto desprezo que é até difícil acreditar na tão afirmada predileção pelo gênero!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos mestres com carinho

Aos mestres com carinho

Seguidores