Já se passaram vinte anos... As crianças e os jovens nunca foram tão fiéis a uma novela como aconteceu com Vamp. Produção de 1991 da Rede Globo que atualmente está em exibição no Canal Viva (TV fechada). A novela inovou ao trazer efeitos especiais, uma narrativa infanto-juvenil e enredo que mesclava terror e aventura. Todo tipo de produto era vendido desde albuns de figurinahs até dentes de vampiro de plastico.
Vlad e Natasha |
Vamp contava a saga de Natasha (Claudia Ohana), uma roqueira que em busca do estrelato faz um pacto com o Conde Vladimir Polanski (Nei Latorraca). Em troca do sucesso ela é mordida e como vampira, luta para se livrar de Vlad e retornar a ser uma mulher comum. Natasha vai então para a Bahia dos Anjos, cidade onde está a Cruz de São Sebastião, única arma capaz de destruir Vlad. Exida originalmente no horário das 19h de Julho de 1991 a Fevereiro de 1992 trouxe personagens que ficaram eternizados, como familia Matoso, o Padre garotão (um ladrão que para fugir de um terrível bandido se disfarça de padre) e o próprio Vlad que até hoje é lembrado pela coreografia inspirada em Thriller onde traz a vida vários mortos no cemitério da cidade.
A turma do mal reunida |
O grande achado da novela foi não ficar apenas no tema dos vampiros, sabendo mesclar humor, dramas familiares e romance adolescente, atingindo assim toda a familia. Atualmente Vamp é exibida de segunda a sexta no canal Viva sempre às 15:30.
Canal Viva, que atualmente exibe Vamp |
A Vamp Natasha |
Matoso, o vampiro banguela |
Nenhum comentário:
Postar um comentário