sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Com um pouco de atraso - Lembrando um mestre


Padre Mira
                      Para minha surpresa, acabo de descobrir que morreu no último dia 11 de Janeiro, o Padre João Manuel Lima Mira, mais conhecido como Padre Mira. O motivo dessas linhas é que há áproximadamente oito anos atrás chegou em minhas mãos um livro de sua autoria que foi extremamente importante no meu desenvolvimento enquanto cidadão: "Evangelização do Negro no Período Colonial Brasileiro”, um verdadeiro tratado sobre o modo como o negro viveu duarante todo o período da escravidão no Brasil incluindo suas lutas e modos de resistência. Pretendia contacta-lo para dar um depoimento num futuro trabalho. Veio ao mundo no mesmo ano em que nasceu meu pai, 1948 e descobri também sua paixão pelas artes marciais e cultura oriental: foi o primeiro estrangeiro, depois de 1400 anos, a ser acolhido, no Japão, no grupo xintoísta Yamabushi. . Padre Mira ingressou no Noviciado, em 1968 emPareci Novo. O livro acima citado é de 1983 (eu tinha 2 anos). Fica aqui registrada a lembrança desse mestre. 
                                   




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos mestres com carinho

Aos mestres com carinho

Seguidores