sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Oficinas gratuitas:

        A Ocupação Teatro Glaucio Apresenta, oferece em novembro duas oficinas gratuitas das Cias Circo Godot Teatro e Teatro C’Art.

Oficina Clown: A Identidade Cômica do Corpo
A oficina tem ênfase nas atividades práticas e pretende oferecer aos participantes instrumentos que os ajudarão a desenvolver suas capacidades cômico-expressivas. Através de pesquisa da identidade pessoal e da expressão cômico-corpórea, favorece a maturação do movimento e estimula o aluno, artesão de si mesmo, na busca constante por novos desafios. Tem como base as gestualidades cotidianas, o corpo como instrumento (núcleo de pesquisa da “Estupidez Pessoal”) e o histórico vivencial de cada aluno.
PÚBLICO ALVO: Palhaços, artistas circenses em geral, atores e dançarinos interessados em desenvolver o trabalho com a arte do Clown.
FAIXA ETÁRIA: Maiores de 16 anos.
PRÉ–REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO: Ter experiência em circo, dança ou teatro.
N° DE PARTICIPANTES POR TURMA: 12 pessoas 
METODOLOGIA: Aula expositiva / exercícios práticos de aquecimento, relaxamento e expressividade corporal / exercícios e técnicas para potencializar a capacidade do aluno de ser “Idiota e Estúpido” / técnicas do ser cômico na relação com a plateia.
DATAS: 17, 18, 20 e 21 – Das 11 às 15hs

Oficina de Giocoleria e Equilibrismo
Tem o objetivo de oferecer aos participantes uma base e aprimoramento em matéria de Giocoleria e Equilibrismo. A oficina apresentará os caminhos possíveis de desenvolvimento artístico-corporal surgidos a partir da fusão entre as técnicas.
PÚBLICO ALVO: Palhaços, artistas circenses em geral, atores e dançarinos interessados em desenvolver o trabalho criativo a partir das técnicas de circo.
FAIXA ETÁRIA: Maiores de 16 anos.
PRÉ–REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO: Ter experiência em circo, dança ou teatro.
N° DE PARTICIPANTES POR TURMA: 12 pessoas 
 
Interessados devem enviar currículo e carta de intenção para: teatroglauciogill@gmail.com 
Limite da inscrição - dia 13 de novembro
 Os selecionados serão contatados por e-mail até o dia 15 de novembro.
Por favor, especificar no e-mail qual oficina tem interesse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos mestres com carinho

Aos mestres com carinho

Seguidores