sábado, 19 de julho de 2014

Vivência de um ator carioca

Elmir Mateus
    O jovem ator Elmir Mateus fala um pouco de sua preparação para um novo trabalho. O texto está em sua página do facebook e omundomaia abre espaço para o rapaz. Com Elmir Mateus a palavra: 



   Há algum tempo o crack e seus usuários são meus objetos de pesquisa pessoal com fins artísticos e sociais, por ser ator e guardar aqui as minhas aproximações com a performance, resolvi me 'aproveitar' das estatísticas e transitar uma presença provocante. Sou alvo dos olhares mais diferentes por onde passo; hoje, porém, um evangélico ortodoxo resolveu ir além do olhar e disse: "Jesus quer te salvar, irmão!". Ao que respondi um simpático "Glória a Deus!", mas lamentei muito que ele tivesse ignorado minha reaproximação e busca por diálogo. Mal sabe ele quem sou, tampouco que eu acabara de comprar fraldas, lenço umidecido, leite em pó e papinha para duas crianças de rua e doado R$200 para instituições de caridade. Segui sorrindo e com indícios de estar no caminho certo quanto à proposta artística: cabelos crescendo livremente, aparência nada melhorada para andar nas ruas, perdendo peso... (só ñ dá pra ficar sem higiene)
Eis a figura!
(jovem negro de aparência marginal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos mestres com carinho

Aos mestres com carinho

Seguidores