sexta-feira, 4 de julho de 2014

Sonhar não custa nada!

 Quais vilões seriam legais por Christopher Nolan?

     Com Batman Begins, lançado em 2005 o diretor Christopher Nolan introduziu aquilo que ele denominou de "estética realista". O que isso quer dizer? Agora tudo que aparece na tela tem que ter uma justificativa. Desde o batmóvel até o cinto de utilidades,  passando pelo próprio uniforme deveriam ter um pé na realidade, uma funcionalidade. O traje do herói por exemplo, foi desenvolvido a partir de um uniforme militar. o Tumbler (batmóvel) veio de um veículo também militar. A própria Gothan City já não era mais uma cidade cenográfica; os filmes em sua maior parte, tinham como locação a cidade de Nova York. Os vilões seguiram o memso caminho  , na medida do possível, perderam o tom espalhafatoso e muitas vezes caricato dos outros filmes. Houve quem não gostasse, pois acreditava que isso tudo tirava a aura de fantasia dos filmes. Mas o grande público aprovou e os filmes se tornaram sucesos também de crítica. Heath Ledger chegou a  ganhar um Oscar póstumo por sua atuação como Coringa. Mas seria legal também ver uma série de outros inimigos do Batman ganhando vida pelas mãos de Nolan. Qual ficaria mais sombrio?

Charada


Até se cogitou que ele estaria no último  filme da trilogia de Nolan, mas o que tivemos foram Mulher Gato e Bane além de outras participações de vilões.  De qualquer forma fica a curiosidade de como o senhor dos enigmas seria retratado dentro dessa ótica. Qual solução seria dada para o uniforme verde cheio de pontos de interrogação? Detalhe: Henry Gale, que interpretou Benjamin Linus em Lost daria um ótimo Charada.  


Senhor Gelo
Com um bom roteiro poderíamos ter uma grande história envolvendo o doutor Victor Fries e sua busca pela cura de sua esposa. Imaginem o cientista trabalhando nas Empresas Wayne - o que já ajudaria a criar um vínculo, de forma dramática, com o Herói de Gothan. Daí já poderíamos tirar uma serie de elementos para justificar o seu ódio por Bruce/Batman. E seria bacana ver dentro da estética realista a sua armadura criogênica como algo inacabado, feito às pressas para o manter vivo. 




Pinguim


                         

Para início de conversa: Imaginem O Hugo da série Lost no papel de Pinguim. O que acham? Escolhido o ator, poderíamos ver o Pinguim como um homem influente e respeitável em Gothan ao mesmo tempo em que amplia o seu poder no submundo e influencia até na política da cidade. Vilão clássico o Pinguim fez falta na trilogia.

Morcego Humano


Com a introdução deste personagem poderíamos tem um filme de terror dentro da franquia do Homem - Morcego. 

Hera Venenosa


Seria um outro desafio: Como deixar convincente esse verde todo e a manipulação dos vegetais? Uma eco terrorista que de alguma forma teria ligação com as empresas Wayne seria um bom caminho!


E você? Qual vilão ficou faltando? Qual gostaria de ver?

Um comentário:

Aos mestres com carinho

Aos mestres com carinho

Seguidores