quarta-feira, 28 de maio de 2014

Momento nostalgia: Cybercops, os policiais do futuro

  
               Cybercops não foi no Brasil um sucesso estrondoso como Jaspion e Changeman, mas conquistou um público cativo que todos os dias sintonizava na Rede Manchete para ver as aventuras de Takeda, Tomoko e companhia. A série foi lançada em 1988 no Japão e por aqui chegou em 1990. Prova do sucesso foram os inúmeros produtos lançados na época como álbum de figurinhas  action figures (aqueles bonequinhos representando os personagens).



     Diferente das outras séries tokusatu, Cybercops foi filmado em vídeo, o que prejudicou muito os efeitos especiais, que conseguiam ficar mais falsos do que nas outras produções do gênero. O time de heróis eram carismáticos, nos envolvíamos com seus dramas, o que amenizava um pouco os "defeitos especiais."  Infelizmente o final da série não foi exibido pela Manchete (o que era comum em inúmeras séries), mas muitos juram que viram na época. De qualquer forma hoje cicula pela internet e em vídeos piratas.
Muitos não devem saber, mas o ator Shogo Shiotani, que interpretava o cybercop Marte morreu. Em 2001, Shiotani foi vítima da crise financeira recorrente no Japão, a qual deixou-o em uma situação difícil.
O ator planejava apresentar um projeto para realizar uma nova versão do seriado Cybercops, que lhe deu fama. Porém, ao ter seu pedido negado pelas produtoras, Shiotani entrou em profunda depressão. Em 5 de Maio de 2002, sem dinheiro e sem emprego, Shiotani cometeu suicidio ao se jogar de um prédio. Mas o que fica para nós são as boas lembranças da série. Uma pena que as crianças e jovens de não tenham lembranças como estas. No máximo viram Power Rangers, sem saber que são remendos dos originais japoneses. CYBERCOPS FOREVER!!!




Lucifer: vindo do futuro, o vilão que se torna alidado
 


Calma, os bonecos lançados no Brasil eram bem mais simples que estes modelos.
Os vilões da série
Os vilões controlavam os monstros usando uma bola de cristal
A turma reunida sem uniforme de combate

Como os Cybercops conseguiam ltar usando esses trombolhos?
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos mestres com carinho

Aos mestres com carinho

Seguidores