domingo, 11 de maio de 2014

75 anos de Batman

Batman está completando 75 anos de existência. Talvez ele seja o único herói genuíno entre todos. Não é mutante, não ganhou super poderes, não é alienígina. Claro, existem outros heróis sem poderes especiais, mas uma pergunta permanece: Por que a figura do Batman provoca tanto fascínio? Sua primeira aparição foi em 1939 na revista Detetive Comics. Para criar o Homem Morcego Bob Kane se inspirou no Zorro e no Sombra. Aos poucos o elementos que fizeram sua fama foram incorporados, como o Batmóvel, seu parceiro Robin, o bat-sinal além é claro dos seus inimigos como Coringa, Pinguim e Mulher Gato.

A série clássica dos anos 1960
O legal do Batman é que ele smepre foi se adaptando aos tempos, mantendo sua essência. E ele já enfrentou japoneses sa segunda guerra, comunistas, terroristas, traficantes de drogas, gangsters, seres do espaço e a té o Homem de Aço (falando nisso, em 2016 estréia o filme reunindo os dois personagens).

Os bat-inimigos

O herói encontrou no cinema um ótimo veículo para se fixar no imaginário coletivo. Já na década de 1940 o personagem já estrelava uma cine série que era exibida antes do filme principal. De lá para cá não parou mais até chegar a era das mega produções holliwodyanas iniciada em 1989 com Batman de Tim Burtom. Os atores que o interpretaram viram suas carreiras decolarem. 
 
 Seja nos quadrinhos, nos games, no cinema, em séries de TV ou em qualquer outra midia ainda não criada um fato é certo: Teremos Batman eternamente no nosso imaginário!










Os intérpretes do Homem - Morcego no cinema



Foto: Ben Aflleck será Batman no filme Superman versus Batman de 2015. Será melhor que o Christian Bale?
Ben Affleck: o novo Batman no filme que estreará em 2016 e terá também o Superman

O arqui inimigo: Coringa so longo dos tempos

Bastidoes da série dos anos 60


Detective Comics: Primeira aparição de Batman


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos mestres com carinho

Aos mestres com carinho

Seguidores