quarta-feira, 30 de abril de 2014

Somos todos o que?



Continua repercutindo nas redes sociais a polêmica em torno da campanha "Somos todos macacos", criada pela agência de publicidade do jogador Neymar. No entando a maioria dos negros, que sofrem desde a infância com o estigma, não aderiram à campanha e expõem suas opiniões a respeito. O próprio Neymar nunca afirmou suas raízes negras e só jogando na Europa deve ter descoberto que era negro. Aqui algumas impressões colhidas por vários negros em redes sociais:

"COMER BANANA É MOLE, QUERO VER SER A FAVOR DAS COTAS RACIAIS NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS E CONCURSOS PÚBLICOS, REFORÇAR A INCLUSÃO DOS NEGROS NO MERCADO DE TRABALHO, DAR MORADIA, DAR SAÚDE, DAR EDUCAÇÃO, COISAS QUE HÁ SÉCULOS SEMPRE FORAM NEGADAS PARA O NOSSO POVO QUE SEMPRE SE VIU NA SARJETA ! "
#bananaéocaralho 


"Posta #somostodosmacacos, mas aperta o passo quando vê um negão de madrugada.
Só observo".

 "Que coisa chata esse povo que acha que vai mudar o mundo com uma #hastag.
Quer mudar o mundo ?
Comece por você!"

 " #somosTodosMacacos é um retrocesso e justamente o oposto do que se luta contra todo dia"

" Podem avisar pros ignorantes, despolitizados e pros racistas disfarçados, que nós NÃO SOMOS MACACOS. Que só quem sabe o que é racismo é o povo negro. Só quem sente a dor do racismo é o povo negro.

Nós não vamos comer as bananas que os racistas nos jogam e nem vamos usá-las como acessórios para fotos nas redes sociais. Nós pisamos em cima dessas bananas e daquilo que simbolizam!

#NÃOSOUMACACO
#CONTRAORACISMO "


Foto: Podem avisar pros brancos da Globo, pros ignorantes, despolitizados e pros racistas disfarçados, que nós NÃO SOMOS MACACOS. Que só quem sabe o que é racismo é o povo negro. Só quem sente a dor do racismo é o povo negro.

Nós não vamos comer as bananas que os racistas nos jogam e nem vamos usá-las como acessórios para fotos nas redes sociais. Nós pisamos em cima dessas bananas e daquilo que simbolizam!

#NÃOSOUMACACO
#CONTRAORACISMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundo Maia no facebook