terça-feira, 31 de julho de 2012

Harrastão Sutileza + Cine Transy em Realengo

No último sábado, 28 de Julho aconteceu mais uma edição do Harrastão Sutileza no Ateliê Galeria de Vivências Poéticas. O Harrastão é um momento de vivência e partilha cultural onde artistas da região e de todo o Rio de Janeiro exibem seus trabalhos, trocam experiências e discutem questões de interesse do bairro e da classe artística. Este mês a cantora Vanielle e seu namorado Pedro Henrique abriram o evento com lindas interpretações de clássicos da MPB. Carlos Maia e Wilson Assis apresentaram Como Sempre Fui, trabalho da Companhia Rubens Barbot apresentado originalmente no espetáculo Quase Uma História de 2006. Após a apresentação o bailarino Wilson conversou com o público sobre seu processo de criação. Os participantes Binho e Mariozinho debateram o tema Arte, política, religião e favela. A Dona Luiza, moradora da COHAB deu uma ótima contribuição partilhando sua experiência de vida com os presentes. Ela falou sobre as diferenças entre sua geração e a nossa e ressaltou o orgulho que cada um deve ter da sua identidade.

Dona Luiza partilha sua experiência de vida com os presentes
Além de moradores e artistas do bairro, o Harrastão contou também, com a participação de moradores de Senador Camará, Vicente de Carvalho, Vila da Penha e Jacarepaguá. O bailarino Wilson Assis gostou tando da experiência que deseja voltar ao espaço para realizar um novo trabalho: "Amei a Dona Luiza e a energia do bairro. Desejo voltar várias vezes", disse.


Além das apresentações do Harrastão o dia contou também com a última edição de Julho do Cine Transy. As pessoas presentes tiveram oportunidade de ver filmes de realizadores diferentes. O cineasta Zózimo Bulbul fechou a noite com dois de seus curtas: Aniceto do Império em Dia de Alforria e República Tiradentes.

Vanielle Bethania e Pedro Henrique

                   Os moradores cada vez mais tomam conhecimento do espaço, que também pretende formar um público de artes. Muitos chama carinhosamente o Ateliê de "Casa dos Artistas". O Ateliê Galeria de Vivências Poéticas fica na rua Paula Nei, 215 em Realengo.

O bailarino Wilson Assis



O espaço funciona diariamente. Para mais informações entre em contato pelos números: 9139-3430 e 8509-2808.













Carlos Maia e Wilson Assis


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos mestres com carinho

Aos mestres com carinho

Seguidores