segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Hulk versus Hulk

            
                     HULK NO CINEMA
Em 2003 a chegada de Hulk às telas de cinema provocou grande alvoroço em fãs do mundo inteiro. Havia os filmes anteriores, mas eram baseados na série de TV. O de 2003 dirigido por Ang Lee não agradou o grande público e então  no ano de 2008 chegou aos cinemas O Incrível Hulk com considerado por muitos melhor que o primeiro pelas cenas de ação e trama mais simples. Qual dos dois é melhor? Algum deles é realmente bom?


O fato de chamar Ang Lee para a direção já dava uma ideia de que a  Marvel queria imprimir uma marca diferente ao Hulk. Os filmes do Homem Aranha e X-Men já eram sucessos de bilheteria quando o  gigante verde chegou aos cinemas. O diretor de O Tigre e o Dragão e O Segredo de Brokeback Moutain usou o mote central do personagem,a do homem que se transforma em monstro com força descomunal para falar de emoções reprimidas, conflito entre pai e filho e a busca por lembranças perdidas. O filme, que conta com uma edição no estilo HQ não agradou ao público sedento por cenas de ação, que apesar de estarem presentes não são o ponto central do filme.


Além do excelente elenco o filme tem outro ponto forte: Os personagens não são bidimensionais, todos tem profundidade e não há vilões no filme, todos os personagens possuem suas justificativas.


Título original: (The Hulk)
Lançamento: 2003 (EUA)
Direção: Ang Lee
Elenco: Eric Bana, Jennifer  Conelly, Nick Nolte, Sam Elliott.
Duração: 135 min

Para o filme de 2008 tudo mudou. Apesar do sucesso de crítica que foi o primeiro, grandes produções como essa precisam set também sucesso de bilheteria. Aproveitando o potencial do personagem, que faz parte do imaginário de pessoas em todo o mundo, Edward Norton assume o papel título, outrora de Eric Bana. A história ficou mais simples com uma maior definição de "mocinhos" e "vilões" e esse caiu no gosto da garotada que lotou os cinemas. O elenco também não era tão afinado quanto o primeiro, o que não quer dizer que é um mal filme, pelo contrário.

Para muitos o verdadeiro Hulk ainda não foi mostrado nos cinemas e em 2012 ele voltará às telas em Os Vingadores, mas ao que tudo indica ele não será, o  personagem central da trama que conta com alguns dos personagens mais famosos do universo Marvel. 



Agora é esperar para ver as próximas produções envolvendo o personagem, pois uma coisa é certa: Ainda veremos Hulk na tela grande muitas vezes ainda nos próximos anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos mestres com carinho

Aos mestres com carinho

Seguidores