quinta-feira, 26 de abril de 2012

Agora o ciclo está completo!

A frase acima é do Darth Vader em Episódio IV Uma Nova Esperança. Ela foi muito usada durante a campanha de marketing de A Vingança dos Sith (2005), filme que encerrou a saga dos jedi no cinema (será?). Agora com o O Cavaleiro das Trevas Ressurge, último filme da trilogia iniciada em 2005 com Batman Begins Me ponho a refletir novamente sobre o tempo que nós, os fãs gastamos com filmes séries e afins. Não que seja ruim, pois foi graças a isso que me motivei a cursar jornalismo, decisão tomada quando ainda tinha 15 anos. A trilogia que conta a queda de Anakin Skywalker consumiu seis anos de minha vida entre acompanhamento de sites e revistas especializadas, caçando matérias em todos os lugares. O mesmo tempo foi gasto com Lost e ainda lembro minha reação no fim do último episódio da série: Simplesmente perdi o sono, não consegui dormir, refletindo justamente sobre estes anos dedicados a série. Como assim? Acabou? E agora? Pensei até em assistir apenas séries como House, que não tem uma dependência tão grande assim entre os capítulos e não precisaria ficar preso e de fato ainda não apareceu outra série que me cativasse tanto quanto Lost.

Lost

Arquivo - X
Neste dia foi inevitável lembrar de outra série: Arquivo X, que acompanhei só até a quinta temporada e após o longa de 1998 perdi o interesse pela série. A sexta temporada só assisti recentemente já com um distanciamento. É certo que a carreira do Batman não acabará nos cinemas.  A exemplo do que aconteceu com o Homem-Aranha, daqui há alguns anos vem outra trilogia com uma nova abordagem do personagem (que seja mais sombria ainda).  O morcego até agora bateu o recorde: De 2005 até agora são 7 anos acompanhando tudo relacionado ao filme. 




terça-feira, 24 de abril de 2012

Novo trabalho


terça-feira, 10 de abril de 2012

Star Wars, Episódio 0 - A Queda

Calma, não é nenhum novo filme de Star Wars. É mais uma dúvida: Será que um dia George Lucas contará nos cinemas a origem dos sith?Não é tão difícil de acontecer, pois filmes abordando origem de personagens mais diversos se tornou um filão lucrativo em Hollywood desde a última década. Mas por que um filme sobre os Sith? Em uma cena do Episódio I A Ameaça Fantasma Darth Maul diz ao Lord Sidious: "Finalmente teremos nossa vingança." E o terceiro filme da trilogia prólogo se chama "A Vingança dos Sith." Mas vingança por que? O que aconteceu no passado?

Sabe-se que originalmente os sith eram uma raça de feiticeiros alienígenas que cultuavam o lado negro da Força e existiam há mais de 1000 anos. Os jedi os encontraram e especula-se que acharam seu modo de vida tão diferente que destruíram sua cultura e a eles próprios. Tempos depois cavaleiros jedi que haviam siso exilados os encontraram e tornara-se seus senhores coma a intenção de criar um império. Após muitas gerações alguns desses lordes negros esqueceram o seu passado como jedi. Para evitar que se destruíssem entre si foi estabelecido que só pode existir dois: Um mestre e um discípulo.


Código Sith 

"Não há paz, há raiva.
Não há medo, há poder.
Não há morte, há imortalidade.
Não há fraqueza, há o Lado Negro.
Eu sou o Coração das Trevas.
Eu não conheco o medo, mas o instigo em meus inimigos.
Eu sou o destruidor de mundos.
Eu conheco o poder do Lado Negro.
Eu sou o fogo do ódio.
Todo o Universo se curva à mim.                                                            
Eu me brindo às Trevas.
Por eu ter achado a verdadeira vida, na morte da Luz."


Para esta história ser contada o filme deveria se passar ao menos 1000 anos antes do Episódio I e provavelmente só teríamos o Yoda dos personagens originais (visto que treina jedis há mais de 900 anos como ele mesmo disse em Império Contra Ataca) e teríamos a chance de descobrir mais sobre a mitologia dos próprios jedi. Quem sabe não vemos um dia nas telas do cinema esta história e descobriremos o motivo da vingança dos sith?



segunda-feira, 9 de abril de 2012

Momento Nostalgia

Carrinho de rolimã
Alguns itens que fizeram parte de nossas vidas num passado nem tão distante assim. Confira e viaje no tempo!!!









Autorama da Estrela

A nota de um barão, rs

Guaraná Antártica

Mug

Lu Patinadora

Este nem lembro o nome

Mini-games

Óculos do Chaves

Change Robô 

Caminhões da Elka



Munição de espoleta

Cara Maluca da Estrela

New Kids On The Block


Copo dos Trapalhões

Mão de Aço da Glasslite
















Aos mestres com carinho

Aos mestres com carinho

Seguidores