segunda-feira, 27 de julho de 2015

A moda dos dinossauros no início dos anos 90

        Antes da estreia de Jurassic Word nos cinemas, provavelmente poucos acreditavam que o filme quebraria recordes de bilheteria, até pelo tempo que o separa do original, Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros (1993). Naquele início de anos 90 os dinos contavam com um vento favorável, pois existia uma verdadeira febre em torno do assunto e todos tiraram a sua casquinha para faturar alguns milhões de dólares. Vamos conferir aqui alguns produtos que pegaram uma carona na onda dos lagartos pré-históricos. 


            Aproveitando a onda do Parque dos Dinossauros, o produtor Hain Saban foi procurar no Japão algum produto sobre dinossauros. Descobriu um sriado Super Sentai chamado Zyu Rangers. Comprou os direitos, trocou o elenco nipônico por um norte americano (mantendo as cenas originais de ação), colocou elementos de séries  juvenis como Barrados no Baile e estava pronto: em 1993 estreava Power Rangers, sucesso no mundo inteiro e rendeu várias temporadas até hoje, por sinal.


      
A abertura norte americana


      

E aqui a abertura original da série Zyu Rangers
Verdade: Existiu esse chiclete em formato de...ovo de dinossauro!!!

O chocolate Surpresa da Nestlè entrou na onda com um álbum de figurinhas. Você juntava algumas embalagens, enviava pelo correio e...

Ganhava esse álbum, que era bem bacana e explicativo. As figurinhas vinham no chocolate.

        
Quem nunca jogou Cadillacs & Dinosaurs?



A editora Globo lançou uma revista com uma abordagem educativa sobre o tema. Você juntava as peças dadas em cada edição e montava um dinossauro.

   E claro, não podemos esquecer deles: Família Dinossauro. A série estreou em 1991 e foi até 1994. A grande sacada da série foi colocar uma família comum diante de problemas que toda família enfrenta. Quem não lembra do Baby: "Não é a mamãe!" ? 


     
Faltou alguma dino obra? Pode falar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos mestres com carinho

Aos mestres com carinho

Seguidores