O Homem-Morcego frequenta as telas do cinema desde os anos 1940 tanto em filmes solo como com seu parceiro, Robin. Foi em uma dessas cine séries que pela primeira vez apareceu o Bat-Sinal.
A produção de Batman, filme de 1989 dirigido por Tim Burtom, começou dez anos antes em 1979. Os produtores tinham medo de levar às telas um Batman muito sombrio, pois a série dos anos 1960 ainda era viva na mente do público. Foi pensado até fazer um filme com humor tendo Bill Murray como Batman e Eddie Murphy como Robin.
Robin Williams foi cogitado para o papel de Curinga que acabou ficando com Jack Nicholson.
Batman, o Retorno |
Batman Eternamente |
Com o sucesso de Batman Forever Joel Schumacher teve mais liberdade em imprimir sua visão pessoal do Batman. Para ele era inaceitável um homem de mais de trinta anos e bilionário ficar chorando a morte dos pais. Então Bruce Wayne deveria ser um cara que se diverte sendo Batman. Uma empresa fabricante de brinquedos supervisionou a criação dos veículos do filme para garantir maior sucesso junto ao público infantil. O design do Batmóvel, por exemplo foi todo criado por essa empresa.
O uniforme do Senhor Gelo, personagem de Arnold Schwarzenegger, pesava 40 quilos.
O Batmóvel idealizado pela fábrica de brinquedos |
Devido às críicas negativas o filme, até então o mais caro do Homem-Morcego, não foi bem de bilheteria o que sepultou por algum tempo a carreira do herói nos cinemas. George Clooney chegou a dizer: "Eu matei o Batman".
O projeto de um próximo filme de Batman começou logo após o lançamento de Batman & Robin nos cinemas e seria dirigido novamente por Schumacher e traria Clooney novamente como Batman. Mas como o filme com tons mais leves não agradou o projeto foi engavetado. Para reformular o personagem foi pensado em levar para as telas Batman- Ano Um, O Cavaleiro das Trevas e até mesmo uma versão cinematográfica da série animada Batman do Futuro. Em 2003 teve início a produção de Batman Begins que ressuscitou a carreira do Cavaleiro das Trevas nos cinemas.
Batman Begins (2005) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário