Parece que foi ontem... A moda dos óculos na cabeça, a dança da vassoura, domínio total nas rádios e programas de TV de todo o Brasil e discos, milhões de discos vendidos. Alguns ainda existem até hoje, outros ensaiam retorno e há aqueles que caíram no esquecimento total. Gostando ou não uma coisa é certa: Para toda uma geração os grupos de pagode vindos noa anos 1990 foram o primeiro contato com o mundo da música e inspiraram muitos a seguir esse caminho como profissão. Hoje suas roupas e coreografias soam ridículas mas na época foi uma verdadeira febre e todos queriam copiar seus estilos. Uns com mais qualidade, outros nem tanto. Viaje no tempo a partir de agora!!!
Grupo Raça
Art Popular
Katinguelê
Só Preto Sem Preconceito
Na verdade eles surgiram ainda nos anos mas emplacaram vários sucessos nos anos 1990. Quem não lembra de "Quem Tá Duro reza pra chover" ?
Ginga Pura
Grupo Raça
Negritude Junior
Um dos grupos de maior sucesso e até hoje é lembrado por sucessos como Absoluta, Pagode na COHAB entre outros.
Soweto
Muitos fãs do Belo nem sabem (ou não lembram) que ele foi vocalista desse grupo que alcançou grande sucesso até sua saída para carreira solo.
Ronaldo e os Barcelos
Alguém lembra de alguma música deles que não seja Feliz Aniversário?
Grupo Molejo
Exaltasamba
Art Popular
Karametade
Katinguelê
Grupo Malícia
Só Pra Contrariar
Um dos grupos de maior sucesso nos anos 1990. Se primeiro hit foi "A Barata", seguido de Domingo, Nunca Mais te Machucar, Amor Verdadeiro entre tantos outros. Por muito tempo teve o record de disco mais vendido do Brasil com 3 milhões de cópias.
Raça Negra
Reinou absoluto durante a maior parte dos anos 1990 abrindo o mercado fonográfico brasileiro para o "pagode romântico." Serviu de inspiração para a maioria dos grupos que vieram posteriormente naquela década.
Bom, não sei se é crítica ou elogio, mas gostei de vc ter postado essas informações. Muito legal relembrar!
ResponderExcluirCrítica de forma alguma. É mesmo para relembrar uma época de nossas vidas.
ResponderExcluir