quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Gotham




          Para quem é fã do Homem-Morcego ou para aqueles que  gostam de uma boa série policial, vale a pena conferir Gotham, série que se passa antes do surgimento do Batman na cidade e é centrada na figura de James Gordon quando ele ainda era detetive.

A trama começa com o assassinato dos pais de Bruce Wayne e as investigações sobre o crime. A partir daí vão surgindo ao longo dos episódios personagens que futuramente se tornarão inimigos clássicos do herói de Gotham City. O visual e o clima da série lembram muito o da trilogia de Christopher Nolan o que já é um ponto a favor. O tratamento dado a série  é bastante respeitoso e envolve o espectador numa trama de investigações, mistérios, disputa por poder, máfia e conspirações de forma muito inteligente.

E esse cara, você já sabe quem é?


Gordon e Bruce Wyne












terça-feira, 28 de outubro de 2014

Os Vingadores - A Era de Ultron teaser trailer


          Os Vingadores (2012) foi um bom produto de entretenimento, leve, divertido e acessível a todos os espectadores. Mas se nos basearmos apenas nas imagens e no teaser abaixo o próximo filme, Os Vingadores - A Era de Ultron, será bem mais sombrio e violento que o primeiro. Agora nos resta esperar até 2015. Enquanto isso vamos nos contentando com o vídeo abaixo. Bom espetáculo!



domingo, 26 de outubro de 2014

Música da semana: Pessoa (Marina Lima)


Humor na política

Nem tudo foram ofensas e baixarias nas redes sociais durante as eleições. A criatividade dos eleitores possibilitaram uma infinidade de imagens bem humoradas sobre a corrida eleitoral Confira aqui algumas! 





















quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Heróis nas telas: ontem e hoje


Tom Jobim: 20 anos sem o Maestro Soberano



         Rua Nascimento Silva, 107... O nosso Maestro Soberano dispensa palavras. Poderia tecer mil comentários, mas a sua obra fala por si só. Ele não nos deixou, está presente em cada um de nós através das músicas que compôs e que povoam os mais diversos momentos de nossas vidas. Fica aqui o registro. Valeu, Tom!!! 







"A linguagem musical basta."
                                         Tom Jobim





sábado, 11 de outubro de 2014

12 de Outubro: Nossa Senhora Aparecida - Padroeira do Brasil

Com muita alegria nós, brasileiros, lembramos e celebramos solenemente o dia da Protetora da Igreja e das famílias brasileiras: Nossa Senhora da Conceição Aparecida.
A história de Nossa Senhora da Conceição Aparecida tem seu início pelos meados de 1717, quando chegou a notícia de que o Conde de Assumar, D. Pedro de Almeida e Portugal, Governador da Província de São Paulo e Minas Gerais, iria passar pela Vila de Guaratinguetá, a caminho de Vila Rica, hoje cidade de Ouro Preto (MG).
Convocados pela Câmara de Guaratinguetá, os pescadores Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves saíram à procura de peixes no Rio Paraíba. Desceram o rio e nada conseguiram.
Nossa Senhora da Conceição AparecidaDepois de muitas tentativas sem sucesso, chegaram ao Porto Itaguaçu, onde lançaram as redes e apanharam uma imagem sem a cabeça, logo após, lançaram as redes outra vez e apanharam a cabeça, em seguida lançaram novamente as redes e desta vez abundantes peixes encheram a rede.
A imagem ficou com Filipe, durante anos, até que presenteou seu filho, o qual usando de amor à Virgem fez um oratório simples, onde passou a se reunir com os familiares e vizinhos, para receber todos os sábados as graças do Senhor por Maria. A fama dos poderes extraordinários de Nossa Senhora foi se espalhando pelas regiões do Brasil.
Por volta de 1734, o Vigário de Guaratinguetá construiu uma Capela no alto do Morro dos Coqueiros, aberta à visitação pública em 26 de julho de 1745. Mas o número de fiéis aumentava e, em 1834, foi iniciada a construção de uma igreja maior (atual Basílica Velha).
No ano de 1894, chegou a Aparecida um grupo de padres e irmãos da Congregação dos Missionários Redentoristas, para trabalhar no atendimento aos romeiros que acorriam aos pés da Virgem Maria para rezar com a Senhora “Aparecida” das águas.
O Papa Pio X em 1904 deu ordem para coroar a imagem de modo solene. No dia 29 de abril de 1908, a igreja recebeu o título de Basílica Menor. Grande acontecimento, e até central para a nossa devoção à Virgem, foi quando em 1929 o Papa Pio XI declarou Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil, com estes objetivos: o bem espiritual do povo e o aumento cada vez maior de devotos à Imaculada Mãe de Deus.
Em 1967, completando-se 250 anos da devoção, o Papa Paulo VI ofereceu ao Santuário de Aparecida a Rosa de Ouro, reconhecendo a importância do Santuário e estimulando o culto à Mãe de Deus.
Com o passar do tempo, a devoção a Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi crescendo e o número de romeiros foi aumentando cada vez mais. A primeira Basílica tornou-se pequena. Era necessária a construção de outro templo, bem maior, que pudesse acomodar tantos romeiros. Por iniciativa dos missionários Redentoristas e dos Senhores Bispos, teve início, em 11 de novembro de 1955, a construção de uma outra igreja, a atual Basílica Nova. Em 1980, ainda em construção, foi consagrada pelo Papa João Paulo ll e recebeu o título de Basílica Menor. Em 1984, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) declarou oficialmente a Basílica de Aparecida Santuário Nacional, sendo o “maior Santuário Mariano do mundo”.
Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rogai por nós!

Momento nostalgia: Brinquedos da nossa infância (anos 80)














quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Dica Cultural: Frida Kahlo, Colores de la Vida

        
     Uma boa pedida para o fim de semana é o espetáculo Frida Kahlo, Colores de la Vida, que remonta a trajetória da artista e pintora mexicana Frida Kahlo.
    A montagem aborda o seu estado estóico, com a humanidade que foge dos exemplos modelizantes da história.
 Uma artista que foge da pretensão do ser, do querer, da vaidade, dos rótulos, nega-se, aproximando-se, assim, ainda mais de seus pares na construção de uma moral e caráter de igualdade. 
Apresentamos uma Frida incisiva, contraditória, que ama, que trai, que perdoa, que espera perdão e transgride. É humana e não um mito. É uma bela mulher à medida que se a observa no campo da completude e da mística.
Contagiado pelas cores e com profunda crença na visceralidade da revolucionária da arte e da vida, o espetáculo conta com 50 atores em cena e também aborda os costumes do México como a Festa de finados (Festa dos Mortos), a Lenda da Llorona e a lenda da Santa Muerte.
Serviço:
Espetáculo: Frida Kahlo, Colores de La Vida.
Local: Espaço de Convivência Ariane Mnouchkine | Rua da Constituição, 34. Centro – Rio de Janeiro.
Texto e direção: Ricardo Andrade Vassíllievitch.
Elenco: 50 alunos-atores da Nossa Senhora do Teatro.
Duração: 90 minutos.
Sirlea Aleixo Brilha no espetáculo
Classificação: 16 anos.
Produção: Nossa Senhora do Teatro.
Temporada: 6ªs e sábados de outubro. Sessões às 19h e às 21h. Dias 01 e 02 de novembro às 19h e 21h.
Ingresso:
 entrada para todos: R$20,00.
Contatos: 21 3685 6524 ou 21 3773 8375.
Email: nossasenhoradoteatro@gmail.com
Texto: http://www.nossasenhoradoteatro.com/index.html

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

O humor na política

Algumas imagens bem humoradas que anda circulando pelas redes sociais. Mesmo que o cenário político não seja tão animador, a irreverência não perde espaço.











Boa Noite Meu Pai


      Esta Música marcou uma parte importante da minha vida. A conheci no programa Oração da Noite com Padre Navarro da Rádio Catedral FM. Os idos de 1999 - tempos dos serviços na Patoral da Juventude, época que conheci tanta gente boa, que estarão para sempre no meu coração. Ouvi o programa com certa frequência até 2002. Voltei a ele aos poucos em 2009 e até hoje quando o ouço me remete a esta época maravilhosa. O programa vai ao ar diariamente sempre às 22 horas. Ouça. Quem sabe você não é tocado também!

Aos mestres com carinho

Aos mestres com carinho

Seguidores