quinta-feira, 31 de julho de 2014

Batman Versus Superman - imagens

           O filme estréia em 2016, mas a DC Comics já está enlouquecendo os fãs com a divulgação das primeiras imagens do longa. Recentemente até uma foto da Mulher Maravilha, que fará uma participação, foi divulgada.  Como o próprio subtitulo já sugere, Batman Versus Superman, Dawn Of Justice, será o ganho para o filme da Liga da Justiça. 
         Ao contrário da Marvel que filmou as aventuras solo de seus personagens ligando-os para Os Vingadores (2012) a DC optou por juntar seus dois ícones para fazer a Liga e só depois fazer os filmes individuais de seus personagens. 
            
             Além de Ben Afflek como Batman e mais uma vez Henry Cavill no papel do Homem de Aço o filme trará ainda Jeremy Irons na pele do mordomo Alfred, como Lex Luthor e ainda ouros personagens do universo DC como Cyborg, Flash entre outros. A direção será de Zack Snyder de 300 e Homem de Aço. Ele provavelmente dirigirá o longa da Liga da Justiça.


batman

Mulher Maravilha

Batman





Superman

Os Cavaleiros do Zodíaco - A lenda do Santuário - parte I

         
                2014 marca os 20 anos do início da exibição de Cavaleiros do Zodíaco no Brasil pela extinta TV Manchete nos idos de 1994 ( o autor da postagem estava na antiga série). Coincidentemente também marca os 40 anos de carreira de Massami Kurumada, o criador de Seyia e toda a sua turma. Para comememorar a data chegará aos cinemas em 11 de Setembro Os Cavaleiros do Zodíaco - A Lenda do Santuário, focado na batalha das doze casas.

        A maior dúvida dos fãs é como um longa para cinema conseguirá condensar toda a saga das doze casas que foi tão longa na TV. E os cavaleiros de prata? Certamente veremos algo diferente do que foi mostrado na longa série até memso por motivos mercadológicos: Já que o intuito é sempre vender todo tipo de produto ligado aos personagens não faria sentido apresentar o que todos já conhecem. Sem contar as gerações que não acompanharam nem na Manchete e nem as reprises na Band e na TV por assinatura. E outro detalhe: assistindo hoje  fase inicial das doze casas é bem arrastado - o que não tira o brilho do enredo, mas como a tendência nos nossos dias é agilizar tudo veremos batalhas mais frenéticas e claro, tudo acontecerá mais rápido. 
         
       Desde a aparência dos heróis até as armaduras, tudo deve ser moficicado para vender mais bonequinhos (opa, action figures). O negócio é desencanar, sentar na poltrona do cinema e ver o que foi feito sem ficar comparando muito com a série ( o que será bem difícil). Vamos preparando nosso cosmo até a data de estréia. Enquanto isso vamos conferir como ficaram os personagens principais:

 


 



terça-feira, 29 de julho de 2014

1ª Coleção de Moda Primavera/Verão 2015 Cara Preta


              Guarde na sua sua agenda: 4 de Agosto será uma ótima oportunidade de conferir um belo evento que exaltará a negritude. Confira as informações acima. Se ficou interessa do conhecer mais da Cara Preta, acesse a fan page: https://www.facebook.com/carapreta?fref=ts

domingo, 27 de julho de 2014

12 Anos de Escravidão e o tráfico humano hoje


             Com um pouco de atrasado assisti ao filme 12 Anos de Escravidão, baseado na história real de Salomon Northup, que escreveu o livro de mesmo nome da película contando sua tragédia, que de homem negro, livre com família no norte dos Estados Unidos, é sequestrado e vendido como escravo no Sul daquele país. Através dos olhos do protagonista vamos entrando naquele mundo perverso da escravidão onde seres humanos são coisificados e sevem aos mais variados propósitos - desde trabalhar como animais de carga até a satisfação sexual de seus donos. Dirigido por Steve McQueen 12 anos de Escravidão - vencedor do Oscar 2014 de melhor filme - já é considerado o melhor filme sobre escravidão já feito nos EUA (quando o Brasil terá o seu?). O filme se passa no século XIX e o mais assustador é constatar que nos dias de hoje, em pleno século XXI, o tráfico de seres humanos ainda é uma perversa realidade em todo o mundo. Segundo estimativas da OIT (Organização internacional do Trabalho) o tráfico humano movimenta mais de 32 bilhões de dólares por ano!!! A escravidão ainda é uma realidade para muitos em todo o planeta.

 A Convenção de Palermo define essa monstruosidade como  recrutamento,  transporte,  transferência,  alojamento de pessoas utilizando-se de ameaça, uso da força, formas de coação e abuso de autoridade sobre situações de vulnerabilidade para fins de exploração. 

      
 Quanto ao tráfico de pessoas para fins sexuais, estima-se que 98% das vítimas em todo o mundo são mulheres. As mulheres traficadas entram no seu país de destino com visto de turista. A exploração sexual muitas vezes é camuflada nos registros por atividades legais como o agenciamento de modelos, babás, garçonetes ou dançarinas. 

    Elas chegam a trabalhar de 10 a 13 horas por dia no mercado do sexo, não podendo recusar clientes e sendo submetidas ao uso abusivo de drogas e álcool para permanecerem despertas . A série de TV matrioshki abordou essa triste realidade para muitas mulheres. Confira abaixo:


Cartaz da CF 2014
             O tema da Campanha da Fraternidade 2014 -  Fraternidade e o Tráfico Humano - voltou o olhar da Igreja no Brasil para o tema convidando os cristãos a uma tomada de consciência do problema e agir efetivamente contra esse mal. Durante todo o período quaresmal aconteceram na Igreja por todo o Brasil reflexões, leituras, palestras e a ações voltadas para o tema. Não deixe de assistir 12 Anos de Escravidão. Vale a pena! 













Música da semana: Na Estrada - Marisa Monte



Lalalalalá! Lalalalalá!
Lalalalalá! Lalalalalá!
Lalalalá!...

Ela vai voltar, vai chegar
E se demorar, i'll wait for you
Ela vem, e ninguém mais bela
Baby, i wanna be yours tonight...

Sem botão, no tempo
No topo, no chão
Em cada escada
A caminhada
A pé
De caminhão...

Seu horário nunca é cedo
Aonde estou?
E quando escondo
A minha olheira
É pra colher amor...

Sala, sem ela, tem janela
Inclino, em cerca de atenção
Ela vem, e ninguém
Mas ela vem
Em minha direção
Sala, sem ela tem
Janela inclino
Em cerca de atenção
Ela vem, e ninguém
Mais bela vem
Em minha direção...

Sem botão, no tempo
No topo, no chão
Em cada escada
A caminhada
De caminhão...

Seu horário nunca é cedo
Aonde estou?
E quando escondo
A minha olheira
É pra colher amor...

Sala, sem ela, tem janela
Inclino, em cerca de atenção
Ela vem, e ninguém
Mas ela vem
Em minha direção
Sala, sem ela tem
Janela inclino
Em cerca de atenção
Ela vem, e ninguém
Mais bela vem
Em minha direção...

Lalalalalá! Lalalalalá!
Lalalalalá! Lalalalalá!
Lalalalalá!...

Oh! Oh! Oh! Oh
Tonight, Tonight...


sexta-feira, 25 de julho de 2014

Valeu, Nelson Sargento: 90 anos


           Conheci o Nelson Sargento nos idos de 2002 nos intervalos da programação da TV Brasil (na época, TVE) que fazia o anúncio de um CD seu, o Flores em Vida.Depois o interesse foi crescendo até  adquirir o CD "Só Cartola", onde ele junto com Elton Medeiros interpretavam canções desse outro mestre mangueirense. Fica aqui esta pequena homenagem a este grande expoente de nossa cultura. Neste link http://www.ebc.com.br/cultura/2014/07/patente-alta-do-samba-nelson-sargento-completa-90-anos você pode conferir a homenagem feita pela EBC ao nosso Nelson sargento. 









segunda-feira, 21 de julho de 2014

Cerco de Jericó na Paróquia Sagrada Família em Realengo


            Começou nesta segunda, 21 o Cerco de Jericó na paróquia Sagrada Família. Ao longo de toda semana durante todo o dia a comunidade estará em forte momento de oração culminando sempre com a Santa Missa às 19:30. No domingo, dia 27  será o dia da Missa da quebra das muralhas. Participe! A Paróquia Sagrada Família fica na rua Paula Nei, 501 Realengo. Traga seus amigos!!! 


Mensagem do Padre Jorge Carrera






sábado, 19 de julho de 2014

Vivência de um ator carioca

Elmir Mateus
    O jovem ator Elmir Mateus fala um pouco de sua preparação para um novo trabalho. O texto está em sua página do facebook e omundomaia abre espaço para o rapaz. Com Elmir Mateus a palavra: 



   Há algum tempo o crack e seus usuários são meus objetos de pesquisa pessoal com fins artísticos e sociais, por ser ator e guardar aqui as minhas aproximações com a performance, resolvi me 'aproveitar' das estatísticas e transitar uma presença provocante. Sou alvo dos olhares mais diferentes por onde passo; hoje, porém, um evangélico ortodoxo resolveu ir além do olhar e disse: "Jesus quer te salvar, irmão!". Ao que respondi um simpático "Glória a Deus!", mas lamentei muito que ele tivesse ignorado minha reaproximação e busca por diálogo. Mal sabe ele quem sou, tampouco que eu acabara de comprar fraldas, lenço umidecido, leite em pó e papinha para duas crianças de rua e doado R$200 para instituições de caridade. Segui sorrindo e com indícios de estar no caminho certo quanto à proposta artística: cabelos crescendo livremente, aparência nada melhorada para andar nas ruas, perdendo peso... (só ñ dá pra ficar sem higiene)
Eis a figura!
(jovem negro de aparência marginal)

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Teatro e cinema: Dicas e oportunidades!

Amok no Glauce Rocha em Agosto
  No mês de Agosto o Grupo Amok de Teatro apresentará três de seus espetáculos e também dará wokshops  no Teatro Glauce Rocha. Confira a programação.

                                           

Estude cinema de graça na Escola de Cinema Darcy Ribeiro


        Até o próximo dia 25, é possível se inscrever no curso avançado de realização cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. A oportunidade de estudar de graça é para moradores de comunidades de baixa renda do Rio de Janeiro.
São oferecidas 35 vagas e os interessados devem ter experiência na área audiovisual e indicação de ONGs parceiras, essas listadas no site da Darcy Ribeiro
O curso terá início no dia 18 de agosto com duração de 6 meses. As aulas serão de segunda a sábado no período da tarde, e carga horária total de 600 horas. Ao final os alunos apresentarão 5 curtas-metragens, produzidos em grupo, como trabalho de conclusão de curso.

            Uma oportunidade para quem quer fazer um curto de teatro destinado a jovens e adultos com a professora Ana Zettel


                           

quinta-feira, 10 de julho de 2014

#1anoJMJRio


    A Jornada Mundial da Juventude deixou saudades... Mas também deixou vários frutos entre nós e por esse motivo faremos a celebração de #1anoJMJRio . Compareça, participe!

terça-feira, 8 de julho de 2014

Os Cavaleiros do Zodíaco - A Lenda do Santuário: trailer



      11 de Setembro: Esta é a data em que os fãs dos cavaleiros de Athena terão um encontro com seus heróis no cinema. Os Cavaleiros do Zodíaco - A Lenda do Santuário será focado na batalha das doze casas. Quem diria que 20 anos depois de sua primeira exibição no Brasil os Cavaleiros de bronza ainda teriam tanto fôlego para aventuras? Se nos basearmos nas imagens do trailer será um grande épico- apesar de achar malandragem do Kurumada sempre conseguir ganhar mais uma graninha com sua criação mais valiosa. Enquanto isso curtam o trailer: 



sexta-feira, 4 de julho de 2014

Sonhar não custa nada!

 Quais vilões seriam legais por Christopher Nolan?

     Com Batman Begins, lançado em 2005 o diretor Christopher Nolan introduziu aquilo que ele denominou de "estética realista". O que isso quer dizer? Agora tudo que aparece na tela tem que ter uma justificativa. Desde o batmóvel até o cinto de utilidades,  passando pelo próprio uniforme deveriam ter um pé na realidade, uma funcionalidade. O traje do herói por exemplo, foi desenvolvido a partir de um uniforme militar. o Tumbler (batmóvel) veio de um veículo também militar. A própria Gothan City já não era mais uma cidade cenográfica; os filmes em sua maior parte, tinham como locação a cidade de Nova York. Os vilões seguiram o memso caminho  , na medida do possível, perderam o tom espalhafatoso e muitas vezes caricato dos outros filmes. Houve quem não gostasse, pois acreditava que isso tudo tirava a aura de fantasia dos filmes. Mas o grande público aprovou e os filmes se tornaram sucesos também de crítica. Heath Ledger chegou a  ganhar um Oscar póstumo por sua atuação como Coringa. Mas seria legal também ver uma série de outros inimigos do Batman ganhando vida pelas mãos de Nolan. Qual ficaria mais sombrio?

Charada


Até se cogitou que ele estaria no último  filme da trilogia de Nolan, mas o que tivemos foram Mulher Gato e Bane além de outras participações de vilões.  De qualquer forma fica a curiosidade de como o senhor dos enigmas seria retratado dentro dessa ótica. Qual solução seria dada para o uniforme verde cheio de pontos de interrogação? Detalhe: Henry Gale, que interpretou Benjamin Linus em Lost daria um ótimo Charada.  


Senhor Gelo
Com um bom roteiro poderíamos ter uma grande história envolvendo o doutor Victor Fries e sua busca pela cura de sua esposa. Imaginem o cientista trabalhando nas Empresas Wayne - o que já ajudaria a criar um vínculo, de forma dramática, com o Herói de Gothan. Daí já poderíamos tirar uma serie de elementos para justificar o seu ódio por Bruce/Batman. E seria bacana ver dentro da estética realista a sua armadura criogênica como algo inacabado, feito às pressas para o manter vivo. 




Pinguim


                         

Para início de conversa: Imaginem O Hugo da série Lost no papel de Pinguim. O que acham? Escolhido o ator, poderíamos ver o Pinguim como um homem influente e respeitável em Gothan ao mesmo tempo em que amplia o seu poder no submundo e influencia até na política da cidade. Vilão clássico o Pinguim fez falta na trilogia.

Morcego Humano


Com a introdução deste personagem poderíamos tem um filme de terror dentro da franquia do Homem - Morcego. 

Hera Venenosa


Seria um outro desafio: Como deixar convincente esse verde todo e a manipulação dos vegetais? Uma eco terrorista que de alguma forma teria ligação com as empresas Wayne seria um bom caminho!


E você? Qual vilão ficou faltando? Qual gostaria de ver?

Informe cultural: Oficinas gratuitas: Teatro, circo e afins!



Está aí uma boa oportunidade: Oficinas gratuitas. É só fazer a inscrição!

Trabalho, realização, prazer!



    Lindo momento neste ano de 2014! Compartilho aqui o registro com todos!


Aos mestres com carinho

Aos mestres com carinho

Seguidores