quinta-feira, 29 de maio de 2014

75 anos de Batman



Projeto 1° CD

Abrindo o espaço para divulgar uma bela iniciativa. Espalhe entre seus amigos possuidores do dom da música:

OPORTUNIDADE PARA NOVOS TALENTOS


PROJETO 1ºCD
      Uma iniciativa que pretende ajudar os artistas independentes a realizarem o sonho de gravar o seu primeiro produto fonográfico com qualidade, profissionalismo e sustentabilidade econômica. Ideal para bandas, cantores (as), duplas, corais, ministérios de louvor e grupos diversos que não tenham Cd gravado até agora.

SERVIÇOS OFERECIDOS:


•DIREÇÃO MUSICAL
•ENTREVISTA (Avaliação Técnica)
• CONSULTORIA & ASSESSORIA MUSICAL
• PLANO DE GRAVAÇÃO COMPLETO
• PRODUÇÃO MUSICAL & EXECUTIVA
•TECNOLOGIA LIDER DE MERCADO (Pro Tools)
•PROFISSIONAIS MÚSICOS EXPERIENTES
•ESTÚDIO DE GRAVAÇÃO
SOLUÇÕES DIVERSAS & ORIENTAÇÕES EM GERAL:

- ISRC
- REGISTRO DE MÚSICAS (PARTITURAS)
-CÓDIGO DE BARRAS
-  PROJETO GRÁFICO (CAPA/ENCARTE/RÓTULO)
- ENSAIO FOTOGRÁFICO
- REPRODUÇÃO EM SÉRIE (CÓPIAS)
- SITES/BLOGS/REDES SOCIAIS
-  DISTRIBUIÇÃO DIGITAL
-  DISTRIBUIÇÃO PROMOCIONAL FÍSICA E DIGITAL
-  PLANO DE MÍDIA
-  DISTRIBUIÇÃO FÍSICA & COMERCIALIZAÇÃO
- PRODUÇÃO DE SHOWS & EVENTOS

INFORMAÇÕES: 
CELULAR: 21 9 7520-6296
E-MAIL: projetoprimeirocd@gmail.com


REALIZAÇÃO/PARCERIA:
 

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Momento nostalgia: Cybercops, os policiais do futuro

  
               Cybercops não foi no Brasil um sucesso estrondoso como Jaspion e Changeman, mas conquistou um público cativo que todos os dias sintonizava na Rede Manchete para ver as aventuras de Takeda, Tomoko e companhia. A série foi lançada em 1988 no Japão e por aqui chegou em 1990. Prova do sucesso foram os inúmeros produtos lançados na época como álbum de figurinhas  action figures (aqueles bonequinhos representando os personagens).



     Diferente das outras séries tokusatu, Cybercops foi filmado em vídeo, o que prejudicou muito os efeitos especiais, que conseguiam ficar mais falsos do que nas outras produções do gênero. O time de heróis eram carismáticos, nos envolvíamos com seus dramas, o que amenizava um pouco os "defeitos especiais."  Infelizmente o final da série não foi exibido pela Manchete (o que era comum em inúmeras séries), mas muitos juram que viram na época. De qualquer forma hoje cicula pela internet e em vídeos piratas.
Muitos não devem saber, mas o ator Shogo Shiotani, que interpretava o cybercop Marte morreu. Em 2001, Shiotani foi vítima da crise financeira recorrente no Japão, a qual deixou-o em uma situação difícil.
O ator planejava apresentar um projeto para realizar uma nova versão do seriado Cybercops, que lhe deu fama. Porém, ao ter seu pedido negado pelas produtoras, Shiotani entrou em profunda depressão. Em 5 de Maio de 2002, sem dinheiro e sem emprego, Shiotani cometeu suicidio ao se jogar de um prédio. Mas o que fica para nós são as boas lembranças da série. Uma pena que as crianças e jovens de não tenham lembranças como estas. No máximo viram Power Rangers, sem saber que são remendos dos originais japoneses. CYBERCOPS FOREVER!!!




Lucifer: vindo do futuro, o vilão que se torna alidado
 


Calma, os bonecos lançados no Brasil eram bem mais simples que estes modelos.
Os vilões da série
Os vilões controlavam os monstros usando uma bola de cristal
A turma reunida sem uniforme de combate

Como os Cybercops conseguiam ltar usando esses trombolhos?
 





segunda-feira, 19 de maio de 2014

O novo Batmóvel

Na última semana o diretor Zazck Snyder revelou em seu twitter parte do que seria o Batmóvel de Batman versus Superman - que estreará em 2016 e reunirá os dois personagens do universo DC além de outras participações como Mulher Maravilha entre outros (http://omundomaia.blogspot.com.br/2013/09/batman-versus-superman-nos-cinemas.html) . Pelo que pode ser visto na foto ele lembra um pouco de cada um dos veículos usados pelo Homem Morcego nos filmes anteriores. Vamos torcer para sermos surpreendidos postitivamente.

X-Men: Passado, presente e futuro


Em X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido, que estréia no próximo dia 22 de Maio, os mutantes do passdo, presente e futuro se unirão para conter a ameça dos terríveis sentinelas - aqueles robôs gigantes que caçam mutantes e depois se voltam contra toda a humanidade). Nos quadrinhos e nos desenhos animados os mutantes também já fizeram suas viagens no tempo. Quem assistia a animação dos anos 90 se lembrará dos episódios Dias de Futuro e Passado, onde o Bishp volta ao passado (ou seria nosso presente?) para impedir um assassinato que desencadeará uma terrível perseguição aos mutantes.É um clássico da galera um poquinho mais velha!


Em X-Men na Era do Apocalipse o futuro é dominado por este inimigo (que é também o ganho do último capítulo da série animada Wolverine e os X-Men). Nesta saga o Wlverine não tem uma das mãos - perdida em um combate com o Ciclope. Este por sua vez perdeu um dos olhos. O Magneto asusme a liderança da equipe. Foi um grande momento dos mutantes na já distante década de 1990.
O bacana na história dos mutantes da Marvel é que sempre podemos fazer uma conexão coma  realidade e o que é visto nas suas aventuras são metáforas para situações com as quais nos deparamos a todo momento. Agora é aguardar a estréia do longa. Levanto em conta o trailer e as imagens divulgadas, será um grande filme!






Professor Xavier viajou no tempo em Wolverine e os X-Men

Wolverine sem a mão: X-Men na Era do Apocalipse



Música da semana: Rap da Felicidade (Elza Soares)


Spider-Man versus Spider-Man



Quando O Espetacular Homem-Aranha estreou nos cinemas em 2012 era claro para mim que todos preferiam os filmes da trilogia antiga, dirigida por Sam Raimi e protagonizada por Tob Maguire (2002, 2004 e 2007). Até entendi perfeitamente o porquê de começar tudo do zero novamente: Já havia se passado uma década do início da primeira saga quandro O Espetacular Homem - Aranha estreou. O tempo voa e toda uma nova geração não viu o herói na tela grande. Agora o foco parece ser mais a garotada que conhece o Aranha dos games e desenhos animados, mas isso não tira o brilho das novas produções.          

          O que foi para mim uma grande surpresa: muitas pessoas preferem os novos filmes por inúmeros motivos: As cenas de ação mais ágeis e o ritmo alucinado, o Aracnídeo com um humor mais característico dos quadrinhos, que a trilogia anterior não possuia, a nova "Mary Janne" - a Gwen Stacy - mais bonita (?????)
E você? Qual sua opinião? O novo ou o "antigo"?

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Carlos Maia em três momentos:




Música da semana: Barafunda (Chico Buarque)


Era Aurora
Não, era Aurélia
Ou era Ariela
Não me lembro agora
É a saia amarela daquele verão
Que roda até hoje na recordação
Foi na Penha
Não, foi na Glória
Gravei na memória
Mas perdi a senha
Misturam-se os fatos
As fotos são velhas
Cabelos pretos
Bandeiras vermelhas
Foi Garrincha
Não, foi de bicicleta
Juro que vi aquela bola entrar na gaveta
Tiro de meta
Foi na guerra
É, noite alta
Gritou o astronauta
Que era azul a Terra
Quando a verde-e-rosa saiu campeã
Cantando Cartola ao romper da manhã
Salve o dia azul
Salve a festa
E salve a floresta, salve a poesia
E salve este samba antes que o esquecimento
Baixe seu manto
Seu manto cinzento
Foi Glorinha
Não, era Maristela
Juro que eu ia até casar na Penha com ela
A vida é bela
É, não é
Era Zizinho era Pelé
Aliás, Soraia era Anabela
Era amarela a saia
Foi quando a verde-e-rosa saiu campeã
Cantando Cartola ao romper da manhã
Salve o dia azul
Salve a festa
E salve a floresta, salve a poesia
E salve este samba antes que o esquecimento
Baixe seu manto
Seu manto cinzento
Era Aurora
Não, era Barbarela
Juro que eu ia até o Cazaquistão atrás dela
A vida é bela
É Garrincha, é Cartola e é Mandela


Nossa Senhora de Fátima - 13 de Maio



                 Segundo as memórias da Irmã Lúcia, podemos dividir a mensagem de Fátima em três ciclos: Angélico, Mariano e Cordimariano.
O Ciclo Angélico se deu em três momentos: quando o anjo se apresentou como o Anjo da Paz, depois como o Anjo de Portugal e, por fim, o Anjo da Eucaristia.
     Depois das aparições do anjo, no dia 13 de maio de 1917, começa o ciclo Mariano, quando a Santíssima Virgem Maria se apresentou mais brilhante do que o sol a três crianças: Lúcia, 10 anos, modelo de obediência e seus primos Francisco, 9, modelo de adoração e Jacinta, 7, modelo de acolhimento.
Na Cova da Iria aconteceram seis aparições de Nossa Senhora do Rosário. A sexta, sendo somente para a Irmã Lúcia, assim como aquelas que ocorreram na Espanha, compondo o Ciclo Cordimariano.
Em agosto, devido às perseguições que os Pastorinhos estavam sofrendo por causa da mensagem de Fátima, a Virgem do Rosário não pôde mais aparecer para eles na Cova da Iria. No dia 19 de agosto ela aparece a eles então no Valinhos.
Algumas características em todos os ciclos: o mistério da Santíssima Trindade, a reparação, a oração, a oração do Santo Rosário, a conversão, a consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria. Enfim, por intermédio dos Pastorinhos, a Virgem de Fátima nos convoca à vivência do Evangelho, centralizado no mistério da Eucaristia. A mensagem de Fátima está a serviço da Boa Nova de Nosso Senhor Jesus Cristo.
A Virgem Maria nos convida para vivermos a graça e a misericórdia. A mensagem de Fátima é dirigida ao mundo, por isso, lá é o Altar do Mundo.
Expressão do Coração Imaculado de Maria que, no fim, irá triunfar é a jaculatória ensinada por Lúcia: Ó Meu Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do Inferno, levai as almas todas para o Céu; socorrei principalmente as que mais precisarem!”

Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!
Fonte: Santo do dia: http://santo.cancaonova.com/

Em todo o Portugal e em todos os países do mundo, particularmente no Brasil, tem-se criado, no decorrer da história, fortes raízes à devoção a Nossa Senhora de Fátima. O início e características desta devoção muito de semelhante tem à de Nossa Senhora de Lourdes. Como em Lourdes, Nossa Senhora que se dignou comunicar à menina Bernadete de Soubirous, hoje santa canonizada pela Igreja, Maria Santíssima em Fátima apareceu, (no ano de 1917) por diversas vezes às três crianças: Lúcia de Jesus dos Santos e seus primos Francisco e Jacinta Marto. Entre Lúcia e a Aparição estabeleceu-se diálogo da duração de dez minutos. Jacinta via a Aparição e ouvia-lhe as palavras dirigidas a Lúcia; Francisco via apenas a Aparição, sem, porém, ouvir coisa alguma, apesar de se achar na mesma distância e possuir ótimo ouvido.

PRIMEIRA APARIÇÃO

Quando Nossa Senhora apareceu pela primeira vez em Fátima, no dia 13 de maio de 1917, Lúcia acabara de completar 10 anos; Francisco estava para completar 9; e Jacinta, a menor, tinha pouco mais de 7 anos.

A aparição era de uma donzela formosíssima, que parecia ter dezoito anos de idade, e vinha rodeada de claridade fulgurante, tanto que as crianças na primeira vez se assustaram e pensaram em fugir. A aparição, porém, de voz dulcíssima, as tranquilizou, e assim ficaram. O folheto publicado pelo Visconde de Montelo sobre as aparições diz o seguinte: "O vestido da Senhora era de uma alvura puríssima de neve, assim como o manto, orlado de ouro que lhe cobria a cabeça e a maior parte do corpo. O rosto, de uma riqueza de linhas irrepreensíveis e que tinha um não sei que de sobrenatural e divino, apresentava-se sereno e grave e como que toldado de uma leve sombra de tristeza. Das mãos, juntas à altura do peito, pendia-lhe rematado por uma cruz de ouro, um lindo rosário, cujas contas brancas brancas de arminho, pareciam pérolas. De todo o seu vulto, circundado de um esplendor mais brilhante que o sol, irradiavam feixes de luz, especialmente do rosto, de uma formosura impossível de descrever, incomparavelmente superior a qualquer beleza humana.

As crianças, surpreendidas, pararam bem perto da Senhora, dentro da luz que a envolvia. Nossa Senhora então deu início a seguinte conversação com Lúcia:

- Não tenhais medo. Eu não vos faço mal.

- De onde é Vossemecê?

- Sou do Céu.

- E que é que Vossemecê quer?

- Vim para vos pedir que venhais aqui seis meses seguidos, no dia 13, a esta mesma hora. Depois vos direi quem sou e o que quero. Depois, voltarei ainda aqui uma sétima vez.

- E eu vou para o Céu?

- Sim, vais.

- E a Jacinta?

- Também.

- E o Francisco?

- Também; mas tem que rezar muitos Terços. Lucia lembrou-se então de perguntar por duas jovens suas amigas que haviam falecido pouco tempo antes:

- A Maria das Neves já está no Céu?

- Sim, está.

- E a Amélia?

- Estará no Purgatório até o fim do mundo.

Nossa Senhora fez então um convite explícito aos pastorinhos:

- Quereis oferecer-vos a Deus para suportar todos os sofrimentos que Ele quiser enviar-vos, em ato de reparação pelos pecados com que Ele é ofendido, e de súplica pela conversão dos pecadores?

- Sim, queremos.

- Ides, pois, ter muito que sofrer, mas a graça de Deus será o vosso conforto.

Nossa Senhora ainda acrescentou: "Rezem o Terço todos os dias, para alcançarem a paz para o mundo e o fim da guerra". Depois, começou a Se elevar majestosamente pelos ares na direção do nascente, até que desapareceu.

A aparição convidou as criaturas a voltarem todos os meses no dia treze, durante seis meses no dia treze, durante seis meses consecutivos àquele local, popularmente conhecido pelo nome de Cova da Iria, situado a pouco mais de dois quilômetros da igreja paroquial de Fátima.

A princípio ninguém prestava crédito às afirmações das crianças, que eram apodadas de mentirosas por toda a gente, mesmo pelas pessoas de suas famílias. A 13 de junho (dia da 2ª aparição) umas 50 pessoas acompanharam os videntes, na esperança de presenciarem o que quer que fosse de extraordinário. Nos meses seguintes o concurso de curiosos e devotos aumentou consideravelmente, reunindo-se talvez 5.000 pessoas em julho, 18.000 em agosto e 30.000 em setembro, junto a azinheira sagrada.

No momento em que se verificava a aparição, inúmeros sinais misteriosos de que muitas pessoas fidedignas dão testemunho, se sucederam uns após outros na atmosfera e no firmamento.

A aparição recomendou insistentemente que todos fizessem penitência e rezassem o terço do Rosário. Comunicou às crianças um segredo, que não podiam revelar a ninguém, e prometeu-lhes o céu.

SEGUNDA APARIÇÃO

A 13 de junho, os videntes não estavam sós, mais 50 pessoas haviam comparecido ao local.

A pequena Jacinta não conseguira guardar o segredo que os três haviam combinado, e se espalhara a notícia da aparição.

Desta vez, foi Lúcia que principiou a falar:

- Vossemecê que me quer?

- Quero que venhais aqui no dia 13 do mês que vem, que rezeis o terço todos os dias, e que aprendais a ler. Depois direi o que quero.

Lúcia pediu a Nossa Senhora a cura de um doente.

- Se se converter, curar-se-á durante o ano.

- Queria pedir-lhe para nos levar para o Céu.

- Sim, a Jacinta e o Francisco, levo-os em breve. Mas tu ficas cá mais algum tempo. Jesus quer Servir-se de ti para Me fazer conhecer e amar. Ele quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração. A quem a abraçar, prometo a salvação; e serão queridas de Deus estas almas, como flores postas por Mim a adornar o seu trono.

- Fico cá sozinha?

- Não, filha. E tu sofres muito? Não desanimes. Eu nunca te deixarei. O meu Imaculado Coração será o teu refúgio, e o caminho que te conduzirá até Deus.

Nossa Senhora, como da primeira vez, elevou-se com majestosa serenidade e foi-se distanciando, rumo ao nascente.

TERCEIRA APARIÇÃO

A 13 de julho, mais de 2 mil pessoas haviam comparecido à Cova da Iria.

As pessoas presentes notaram uma nuvenzinha de cor acinzentada pairando sobre a azinheira; notaram também que o sol se ofuscou e um vento fresco soprou, aliviando o calor daquele auge de verão.

Novamente foi Lúcia que iniciou a conversação:

- Vossemecê que me quer?

- Quero que venham aqui no dia 13 do mês que vem, que continuem a rezar o Terço todos os dias, em honra de Nossa Senhora do Rosário, para obter a paz do mundo e o fim da guerra, porque só Ela lhes poderá valer.

- Queria pedir-lhe para nos dizer Quem é; para fazer um milagre com que todos acreditem que Vossemecê nos aparece.

- Continuem a vir aqui, todos os meses. Em outubro direi Quem sou, o que quero, e farei um milagre que todos hão de ver para acreditar.

Lucia fez então alguns pedidos de graças e curas. Nossa Senhora respondeu que deviam rezar o Terço para alcançarem as graças durante o ano. Depois, prosseguiu:

- Sacrificai-vos pelos pecadores, e dizei muitas vezes, em especial sempre que fizerdes algum sacrifício: Ó Jesus, é por vosso amor, pela conversão dos pecadores, e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria.

Deu-se então a visão do Inferno, descrita, anos depois, pela Irmã Lúcia. Esta visão constitui a primeira parte do Segredo de Fátima, revelada apenas em 1941, assim como a segunda parte a seguir:

Após a terrível visão do inferno, os três pastorinhos levantaram os olhos para Nossa Senhora, como que para pedir socorro, e Ela, com bondade e tristeza, prosseguiu:

- Vistes o inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores. Para as salvar, Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração. Se fizerem o que Eu vos disser, salvar-se-ão muitas almas e terão paz. A guerra vai acabar. Mas se não deixarem de ofender a Deus, no reinado de Pio XI começará outra pior.

Quando virdes uma noite alumiada por uma luz desconhecida, sabei que é o grande sinal de Deus vos dá, de que vai punir o mundo de seus crimes, por meio da guerra, da fome e de perseguições à Igreja e ao Santo Padre. Para a impedir, virei pedir consagração da Rússia ao meu Imaculado Coração e a comunhão reparadora nos primeiros sábados. Se atenderem aos meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz; se não, espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja. Os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas. Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre consagrar-Me-á, a Rússia se converterá, e será concedido ao mundo algum tempo de paz. Em Portugal, se conservará sempre o Dogma de Fé; etc...

(Aqui se insere a terceira parte do Segredo de Fátima, revelada pelo Papa em 13 de maio de 2000.)

- Isso não digais a ninguém. ao Francisco sim, podes dizê-lo.

Após uma pausa prosseguiram:

- Quando rezardes o terço, dizei depois de cada mistério: Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu, principalmente aquelas que mais precisarem.

- Vossemecê não me quer mais nada?

- Não. Hoje não te quero mais nada.

E como das outras vezes, começou a se elevar com majestade na direção do nascente, até desaparecer por completo.

QUARTA APARIÇÃO

Os três pastorinhos foram sequestrados, na manhã do dia 13 de agosto, pelo administrador de Ourém, a cuja jurisdição pertencia Fátima. Ele achava que os segredos de Nossa Senhora se referiam a um acontecimento político que abaria com a República, recém instalada em Portugal.

Como eles nada revelaram do segredo-mesmo tendo sido deixados sem comida, presos juntamente com criminosos comuns e sofrido forte pressão - o truculento administrador acabou por desistir do intento e devolveu os videntes a suas famílias. Mas com isso, eles tinham perdido a visita da Bela Senhora, que descera à cova de Iria, mas não os encontrara.

Dois dias depois, entretanto, a Virgem novamente lhes apareceu,em um local chamado Valinhos.

Como das outras vezes, seguiu-se o diálogo:

- Que é que Vossemecê me quer?

- Quero que continueis a ir à Cova da Iria no dia 13; que continueis a rezar o Terço todos os dias.

No último mês, farei o milagre para que todos acreditem.

- Que é que Vossemecê quer que se faça ao dinheiro que o povo deixa na Cova da Iria?

- Façam dois andores. Um, leva-o tu com a Jacinta e mais duas meninas, vestidas de branco; o outro, que leve o Francisco com mais três meninos. O dinheiro dos andores é para a festa de Nossa Senhora do Rosário; e o que sobrar é para a ajuda de uma capela, que hão de mandar fazer.

- Queria pedir-Lhe a cura de alguns doentes.

- Sim, alguns curarei durante o ano. Rezai, rezai muito; e o que fazei sacrifícios pelos pecadores, que vão muitas almas para o inferno, por não haver quem se sacrifique e peça por elas.

Em seguida, como de costume, começou a se elevar e desapareceu na direção do nascente.

Pediu que naquele local se erigisse uma capela em sua honra e declarou que no dia 13 de outubro havia de fazer um milagre para que todo o povo acreditasse que Ela realmente tinha ali aparecido. Em 13 de agosto, momentos antes da hora da aparição, as crianças foram ardilosamente raptadas pelo administrador do Conselho, que as reteve em sua casa durante dois dias, ameaçando-as de morte se não se desdissessem ou pelo menos não revelassem o segredo que a aparição lhes tinha confiado.

QUINTA APARIÇÃO

A 13 de setembro, já eram 15 ou 20 mil as pessoas presentes no local das aparições. A Virgem assim falou:

- Continuem a rezar o Terço, para alcançarem o fim da guerra. Em outubro virá também Nosso Senhor, Nossa Senhora das Dores e do Carmo, São José com o Menino Jesus, para abençoarem o mundo. Deus está contente com os vossos sacrifícios, mas não quer que durmais com a corda. (que usavam cingida aos rins)

Trazei-a só durante o dia.

- Têm-me pedido para Lhe pedir muitas coisas: a cura de alguns doentes, de um surdo-mudo.

- Sim, alguns curarei. Outros, não, Em outubro farei o milagre para que todos acreditem.

Em seguida, começou a se elevar e desapareceu no firmamento.

SEXTA APARIÇÃO (Milagre do Sol)

A 13 de outubro, era imensa a multidão que acorrera á Cova da Iria: 50 a 70 mil pessoas. A maior parte chegara na véspera e ali passara a noite. Chovia torrencialmente e o solo se transformara num imenso lodaçal.

A multidão rezava o terço quando, à hora habitual, Nossa Senhora apareceu sobre a azinheira:

- Que é que Vossemecê me quer?

- Quero dizer-te que façam aqui uma capela em minha honra; que sou a Senhora do Rosário; que continuem sempre a sempre rezar o Terço todos os dias. A guerra vai acabar, e os militares voltarão em breve para suas casas.

- Eu tinha muitas coisas para lhe pedir: se curava uns doentes e se convertia uns pecadores, etc. ...

- Uns sim, outros não. É preciso que se emendem; que peçam perdão dos seus pecados. Não ofendam mais a Deus Nosso Senhor, que já está muito ofendido.

Nesse momento, abriu as mãos e fez com que elas se refletissem no Sol, e começou a Se elevar, desaparecendo no firmamento. Enquanto Se elevava, o reflexo de sua própria luz se projetava no Sol. Os pastorinhos então viram, ao lado do Sol, o Menino Jesus com São José e Nossa Senhora. São José e o Menino traçavam com a mão gestos em forma de cruz, parecendo abençoar o mundo.

Desaparecida esta visão, Lúcia viu Nosso Senhor a caminho do Calvário e Nossa Senhora das Dores. Ainda uma vez Nosso Senhor traçou com a mão um sinal da Cruz, abençoando a multidão.

Por fim aos olhos de Lúcia apareceu Nossa Senhora do Carmo com o Menino Jesus ao colo, com aspecto soberano e glorioso.

As três visões recordaram, assim, os Mistérios gasosos, os dolorosos e os gloriosos do Santo Rosário.


Enquanto se passavam essas cenas, a multidão espantada assistiu ao grande milagre prometido pela Virgem para que todos cressem.

No momento em que Ela se elevava da azinheira e rumava para o nascente, o Sol apareceu por entre as nuvens, como um grande disco prateado, brilhando com fulgor fora do comum, mas sem cegar a vista. E logo começou a girar rapidamente, de modo vertiginoso. Depois parou algum tempo e recomeçou a girar velozmente sobre si mesmo, à maneira de uma imensa bola de fogo. Seus bordos tornaram-se, a certa altura, avermelhados e o Astro-Rei espalhou pelo céu chamas de fogo num redemoinho espantoso. A luz dessas chamas se refletia nos rostos dos assistentes, nas árvores, nos objetos todos, os quais tomavam cores e tons muito diversos, esverdeados, azulados avermelhados, alaranjados etc.

Três vezes o Sol, girando loucamente diante dos olhos de todos, se precipitou em zigue-zague sobre a terra, para pavor da multidão que, aterrorizada, pedia a Deus perdão por seus pecados e misericórdia.

O fenômeno durou cerca de 10 minutos . Todos o viram, ninguém ousou pô-lo em duvida, nem mesmo livre-pensadores e agnósticos que ali haviam acorrido por curiosidade ou para zombar da credulidade popular.

Não se tratou, como mais tarde imaginaram pessoas sem fé, de um fenômeno de sugestão ou excitação coletiva, porque foi visto a até 40 km de distância, por muitas pessoas que estavam fora do local da aparições e portanto fora da área de influência de uma pretensa sugestão ou excitação.

Mais um pormenor espantoso notado por muitos: as roupas, que se encontravam encharcadas pela chuva no início do fenômeno, haviam secado prodigiosamente minutos depois.

Toda imprensa, inclusive a de grande circulação se referiu, em termos respeitosos e com bastante desenvolvimento de Fátima. As apreciações destes fatos, mesmo no campo católico, não foram unânimes. As afirmações das crianças relativas ao próximo fim da grande guerra européia, contribuiram para essa divergência de opiniões. Mas apesar disso, de ano para ano, a devoção a Nossa Senhora do Rosário de Fátima aumenta e propaga-se por toda a parte. O concurso de peregrinos é enorme e verifica-se especialmente no dia 13 de cada mês, nos domingos, nos dias consagrados à Santíssima Virgem e, mais do que nunca, no dia 13 de maio e no dia 13 de outubro de cada ano.

A história e o tempo deixaram registradas ocorrências de inúmeras graças, curas prodigiosas e milagres atribuídos à intervenção de Nossa Senhora de Fátima.

Diante dos acontecimentos de Fátima, a Igreja deixou-se ficar na maior reserva e teve muita cautela, investigando e analisando o fatos por não curto espaço de tempo. O Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Antônio Mendes Belo (falecido em 04 de agosto de 1929, na idade de 87 anos), só em 26 de junho de 1927, isto é, 10 anos depois das aparições, foi a Fátima, onde benzeu a via sacra colocada junto a estrada de Leiria a Fátima, muito depois de outros bispos e prelados terem visitado Fátima, por exemplo, o Arcebispo de Évora, o Primaz D. Manoel Vieira de Maos, o Núncio Apostólico de Lisboa e o Bispo de Funchal. Em 1931 o Episcopado Português fez a solene consagração do país a Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

Lúcia, viveu até os 97 anos de idade, e morreu santamente no dia 13/02/2005 no mosteiro Carmelita de Coimbra, onde estava reclusa desde 1948.
Fonte: O Santo do Dia:  https://www.facebook.com/santododia
 

domingo, 11 de maio de 2014

Momento nostalgia: Acústico MTV Rita Lee

Há 16 anos! Lançado em 1998 este é um dos melhores acústicos da história da MTV Brasil! Uma combinação dos hits de todas as fases da Rita Lee até aquele momento. Uma preciosidade dos áureos tempos da era era dos acústicos MTV. Relembre agora e show que foi gravado no Teatro João Caetano No Rio de Janeiro:



  1. "Agora Só Falta Você"(Rita Lee / Luis Sérgio Carlini))
  2. "Jardins da Babilônia"(Rita Lee / Lee Marcucci)
  3. "Doce Vampiro"(Rita Lee)
  4. "Luz Del Fuego"(Rita Lee) Part. Esp.: Cassia Eller
  5. "Nem Luxo, Nem Lixo"(Rita Lee / Roberto de Carvalho)
  6. "Alô, Alô Marciano" (Rita Lee / Roberto de Carvalho)
  7. "Eu e Meu Gato"(Rita Lee)
  8. "Balada do Louco"(Rita Lee / Arnaldo Baptista
  9. "Papai Me Empresta o Carro"(Rita Lee / Roberto de Carvalho) Part. Esp.: Titãs
  10. "O Gosto do Azedo"(Beto Lee)
  11. "Gitâ"(Raul Seixas / Paulo Coelho)
  12. "Flagra"(Rita Lee / Roberto de Carvalho)
  13. "Desculpe o Auê"(Rita Lee / Roberto de Carvao) Part. Esp.: Paula Toller
  14. "Coisas da Vida"(Rita Lee)
  15. "M Te Vê"(Rita Lee / Roberto de Carvalho)
  16. "Mania de Você"(Rita Lee / Roberto de Carvalho) Part. Esp.: Milton Nascimento
  17. "Lança perfume"(Rita Lee / Roberto de Carvalho)
  18. "Ovelha negra"(Rita Lee)

Homenagem a todas as mães!!!!


75 anos de Batman

Batman está completando 75 anos de existência. Talvez ele seja o único herói genuíno entre todos. Não é mutante, não ganhou super poderes, não é alienígina. Claro, existem outros heróis sem poderes especiais, mas uma pergunta permanece: Por que a figura do Batman provoca tanto fascínio? Sua primeira aparição foi em 1939 na revista Detetive Comics. Para criar o Homem Morcego Bob Kane se inspirou no Zorro e no Sombra. Aos poucos o elementos que fizeram sua fama foram incorporados, como o Batmóvel, seu parceiro Robin, o bat-sinal além é claro dos seus inimigos como Coringa, Pinguim e Mulher Gato.

A série clássica dos anos 1960
O legal do Batman é que ele smepre foi se adaptando aos tempos, mantendo sua essência. E ele já enfrentou japoneses sa segunda guerra, comunistas, terroristas, traficantes de drogas, gangsters, seres do espaço e a té o Homem de Aço (falando nisso, em 2016 estréia o filme reunindo os dois personagens).

Os bat-inimigos

O herói encontrou no cinema um ótimo veículo para se fixar no imaginário coletivo. Já na década de 1940 o personagem já estrelava uma cine série que era exibida antes do filme principal. De lá para cá não parou mais até chegar a era das mega produções holliwodyanas iniciada em 1989 com Batman de Tim Burtom. Os atores que o interpretaram viram suas carreiras decolarem. 
 
 Seja nos quadrinhos, nos games, no cinema, em séries de TV ou em qualquer outra midia ainda não criada um fato é certo: Teremos Batman eternamente no nosso imaginário!










Os intérpretes do Homem - Morcego no cinema



Foto: Ben Aflleck será Batman no filme Superman versus Batman de 2015. Será melhor que o Christian Bale?
Ben Affleck: o novo Batman no filme que estreará em 2016 e terá também o Superman

O arqui inimigo: Coringa so longo dos tempos

Bastidoes da série dos anos 60


Detective Comics: Primeira aparição de Batman


sexta-feira, 9 de maio de 2014

Dica de espetáculo: Desligue o carão



Desligue o Carão, nome do espetáculo e lema do artista Rian, aposta na ousadia e numa releitura inusitada do universo pop. O projeto musical é pontuado por versões de clássicos do gênero, como “Vogue” de Madonna e o hit noventista “I Don’t know Anybody Else”, enriquecidos por letras irreverentes, canções autorais e mash-ups que misturam Tati Quebra Barraco e Lady Gaga.

Em seu show, Rian ironiza e critica a repressão sexual tão em voga na bancada evangélica. Além disso, abusando de referências, faz um manifesto em prol da liberdade e da cultura LGBT, evocando ícones como Rogéria, Cláudia Wonder, Lorna Washington, Johnny Luxo e o movimento dos ursos.

O show conta ainda com coreografias, mixagens ao vivo e vídeos montados especialmente para o espetáculo. A boate TVBar foi escolhida para abrigar o projeto especialmente por conta dos telões espalhados pelo espaço, que exibem o conteúdo audiovisual, enquanto a performance acontece. 



SERVIÇO:

DESLIGUE O CARÃO SHOW
TVBAR - Av. Nossa Senhora de Copacabana 1.417, Copacabana.
Sábados – 10, 17, 24 e 31/05
R$20 (lista amiga) e R$25 (na hora)
O show começa pontualmente às 22h. Os espectadores do show, tem entrada gratuita para a boate. Duração: 60min.
Antonia Carlos Gomes
 
 

FICHA TÉCNICA:
DIREÇÃO GERAL E PERFORMANCE: RIAN
DIREÇÃO DE CENA: ALFREDO TAMBEIRO
DANÇARINOS: MARCELLO TAURINO E CLAUDIA BOMBOM
PRODUÇÃO: MARIO CARVALHO
VJ E MAKING OF: EDUARDO IRIBARREM
FIGURINO: JANE GOMES
MAQUIAGEM: KIM LINHARES
ASSESSORIA DE IMPRENSA: ANDREA PESSOA E FELIPE DIAS

Música da semana: O Mundo (Ney Matogrosos com pedro Luís e a Parede)


Festividades na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São João de Deus em Realengo






Na próxima terça, 13 de Maio será o dia de Nossa Senhora de Fátima. A paróquia que leva seu nome, em Realengo preparou uma série de atividades para celebrar a data. No dia 11 de Maio as relíquias de São João paulo II passarão pela paróquia.
Confira a programação abaixo: 

Sexta, 9/05
Santa Missa ás 19:00
Tema: A comunidade sempre a caminho com Maria
Diácono Sidnei Fonseca

Sábado, 10/05
Santa Missa ás 19:00
Tema: Com Maria, somos Comunidade de Fé, Culto e Caridade
Diácono Flávio Bezerra de Vasconcelos

Segunda, 12/05
Santa Missa ás 19:00
Tema: Com Maria e São João de Deus: Unidos para que o mundo creia
Diácono Aristóteles Cristino Soares

13 de Maio - Terça - Feira, dia da Padroeira
06:00 - Alvorada

06:30 - Reza do Terço de Nossa Senhora, com a Legião de Maria, Grupo Mãe Rainha e a Comunidade

07:30 e 10:00 - Santa Missa

15:00 - Reza do Terço Mariano com toda a Comunidade e o Grpo do Terço dos Homens

17:00 - Procissão da Luz (todos com velas pelas ruas do Jardim Novo)

Missa após a procissão, com a presença do nosso bispo auxiliar Dom Edson de Castro Homem. Logo após a Missa festejos externos
 










Aos mestres com carinho

Aos mestres com carinho

Seguidores