segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Cosplay Girls

X-Men

Sailor Moon

Mulher Maravilha

Supergirl


Outra Supergirl 

Chun Li

Bane

Chewbacca

Psiloke

Mulher Gato


May do game Fatal Fury

M. Bison

Mulher Gato e Arlequina









Música da semana: E.C.T. (Cássia Eller)


quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Batman versus Superman nos cinemas

Os heróis já enfrentaram inúmeras vezes nos quadrinhos
        O projeto existe em Hollywood desde os anos 1990. Agora com a popularidade das HQs nos cinemas, uma trilogia de sucesso do Homem- Morcego e um filme do Superman bem recebido pelo público, chegou a  hora: Com estréia marcada para 2015 os dois personagens se enfrentarão nos cinemas abrindo caminho para o tão aguardado longa da Liga da Justiça.








Para lançar o filme dos Vingadores, a Marvel foi apresentando nos cinemas os personagens em filmes solo. Já a DC optou por reunir os seus dois pilares no mesmo longa. Os personagens já se enfrentaram algumas vezes nos quadrinhos - inclusive na clássica O Retorno do Cavaleiro das Trevas de Frank Miller. Na história um Bruce Wayne sessentão volta a ativa para conter a onde de violência em sua Gothan. Sua atuação atrapalha os planos do governo e o presidente (na época o Reagan) pede ao Super Homem que dê uma solução ao problema. Como a história era do Batman, claro que ele leva a melhor, numa luta bem difícil.


           Uma luta entre os dois acaba se tornando previsível, já que o Batman pode (e sempre recorre) a  kryptonita. Resta saber como isso será mostrado na tela grande. A direção fica a cargo de Zack Snyder,  que dirigiu Homem de Aço (2013). Henry Vavill retorna no papel do herói de Krypton. Christian Bale não quis retomar o papel do vigilante de Gothan que o deixou famoso, pois já foram três filmes  e o ator quer dar uma nova direção a  sua carreira, fazer outros projetos, o que é aceitável. O Cavaleiro das Trevas será vivido agora por Ben Affleck.  

Ben Aflleck será Batman no filme de 2015












26 de Setembro - São Cosme e São Damião


              Muitos fazem confusão a respeito da data em que celebramos a memória  de São Cosme e São Damião, mártires, que juntos com São lucas são os patronos dos médicos. Na verdade 26 de Setembro é a data certa. O dia 27, onde costumam distribuir doces, se deve ao sincretismo religioso e não tem nenhuma identificação com esses santos. Conheça  a história deles:

 Hoje, lembramos dois dos santos mais citados na Igreja: Cosme e Damião. Eram irmãos gêmeos, médicos de profissão e santos na vocação da vida. Viveram no Oriente e, desde jovens, eram habilidosos médicos. Com a conversão passaram a ser também missionários, ou seja, aproveitando a ciência com a confiança no poder da oração levavam a muitos a saúde do corpo e da alma.

Viveram na Ásia Menor, até que diante da perseguição de Diocleciano, no ano 300 da era cristã, foram presos pois eram considerados inimigos dos deuses e acusados de usar feitiçarias e meios diabólicos para disfarçar as curas. Tendo em vista esta acusação, a resposta deles era sempre:

“Nós curamos as doenças, em nome de Jesus Cristo e pelo Seu poder!”

Diante da insistência, quanto à adoração aos deuses, responderam: “Teus deuses não têm poder algum, nós adoramos o Criador do céu e da terra!”

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Música da Semana: O Mestre Sala dos Mares


       
             Canção de João Bosco e Aldir Blanc que presta homenagem a João Cândido, o  "Almirante Negro" - Líder da Revolta da Chibata (1911). Devido a censura da ditadura militar a parte onde originalmente se canta Almirante Negro teve que ser mudada para Navegante Negro.

A realidade das UPAs

 
Médicos reclamam dos profissionais cubano, mas onde estão quando cidadãos que pagam impostos e contribuem para a cidade, para o país precisam deles? Publico aqui o depoimento de uma moradora do bairro de Realengo, Zona Oeste do Rio que mostra a forma criminosa como nossa população é tratada.
 
 
UPA DO JARDIM NOVO, EM REALENGO - denúncia!!!!

Hoje, 21/09, minha cunhada passou mal e eu a levei até a UPA.
Chegando lá, estava vazia. O atendente avisou que O ÚNICO MÉDICO QUE ESTÁ LÁ ATENDENDO, ESTÁ ATENDENDO SOMENTE OS CASOS GRAVES (FACADA, CONVULSÃO ETC.)
Perguntamos se ao menos a enfermeira poderia dar um auxílio. Fomos até ela e ELA SEQUER PÔDE AFERIR A PRESSÃO, ALEGANDO QUE, SE FEITA A AF
ERIÇÃO FOSSE NECESSÁRIO ALGUM OUTRO PROCEDIMENTO MÉDICO, ESTE NÃO PODERIA SER FEITO, PORQUE O ÚNICO MÉDICO LÁ NÃO ESTÁ PODENDO ATENDER.

RESULTADO: ELA E MAIS 5 PESSOAS PASSANDO MAL SÓ NAQUELE MOMENTO EM QUE EU ESTAVA LÁ, SIMPLESMENTE NÃO FORAM ATENDIDAS!!!!!!!!!!!!

TIVEMOS QUE PROCURAR A UPA DE REALENGO PARA TENTAR, QUEM SABE, TALVEZ, TER SORTE DE SER ATENDIDO.

ESSE É O GOVERNO SÉRGIO CABRAL!!!!!!!!!
FAZ DA UPA SUA PROPAGANDA ELEITORAL, MAS SÓ QUEM PRECISA E DEPENDE DESSE SERVIÇO, BEM COMO QUEM TRABALHA LÁ DENTRO SABE A VERDADE DOS FATOS.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Trailer do novo Robocp de José Padilha


Até acredito que esse novo filme, com lançamento previsto para 2014 será bom, mas fica a pergunta: Para que mexer no que já é ótimo? O primeiro filme é um clássico. Os seguintes nem devem ser considerados, mas o primeirão é uma obra prima. Confira o trailer acima e tire suas conclusões.

Gi Joe: Comandos em Ação

Cobra Armadura: nome de código: Couraça
 
 
 
Artilharia Míssil ( Bazooka): Esse exemplar passou longe do Brasil
 
Gemini, meu sonho de consumo na infância
 
Cobra Homem-Rã
 
 
Cobra de Aço
 
Snake Eyes: Herói lançado no Brasil como vilão - Cobra Comandante Negro
 
Força Tigre
 
Sargento Braço Forte, Comando Bombeiro e Comando Longo Alcance
 
Esse eu tive, mas não lembro o nome. Se não em engano era Sci-Fi
 
 
Cobra Telecomunicações
 
 
 
Senhor dos Répteis nome de código: Croc Master
 
 
 
 
 
 
Astro Viper da Força Destro
 
Lutador Marcial
 

Aos mestres com carinho

Aos mestres com carinho

Seguidores