domingo, 28 de julho de 2013

Música da semana: Nós (Cássia Eller)


Exemplos de tolerância e respeito na JMJ




sábado, 27 de julho de 2013

Hino da Jornada Mundial da Juventude

Hino da nossa Jornada Mundial da Juventude. Relembre também ois hinos de Madri e Toronto!






sábado, 13 de julho de 2013

Paróquia Sagrada Família - Realengo 35 anos!


                Neste sábado, 13 de Julho a Paróquia Sagrada Família no bairro Realengo, Zona Oeste do Rio, completou 35 anos de existência. Local que faz parte da minha vida desde os 9 anos de idade, a paróquia coleciona história dos moradores do bairro, sobretudo os que moram na COHAB (conjuntos habitacionais) e arredores. A Missa presidida pelo bispo animador do Vicariato Oeste, Dom Nelson Francelino, que confessou ter colaborado nas com a paróquia ainda nos tempos de seminarista, comoveu a todos os participantes .


                  Dom Nelson falou ainda aos paroquianos que sua primeira Missa foi celebrada na Sagrada Família. Ao final da celebração eucarística todos confraternizaram ao som do Ministério de Música Santa Maria. Após o louvor houve a patilha do bolo na foto acima! Parabéns Sagrada Família!!!






Rock and roll is magic! Rock and roll is mixture: Chuck Berry fields forever!

Dia Mundial do Rock 


                  O dia 13 de julho é conhecido no Brasil como Dia Mundial do Rock. A data celebra anualmente o rock e foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu nesse dia em 1985. A celebração é uma referência a um desejo expressado por Phil Collins, participante do evento, que gostaria que aquele fosse considerado o "dia mundial do rock". *

                  Em homenagem a tão nobre  data relembramos aqui alguns clássicos do gênero. É claro que não são unanimidades, cada um tem suas preferidas!!! MAS PODE AUMENTAR O VOLUME QUE É ROCK!!!














sexta-feira, 12 de julho de 2013

Maracanã é só para rico agora!


"Domingo, não vou ao Maracanã
pra torcer pro time que sou fã.
Não pode foguete nem bandeira,
eles tão de brincadeira,
acabou a tradição.
Só sobrou cadeira numerada,
que chamam de arquibancada
mas é pura enganação.
E se seu time botar pra ferver,
não tire a camisa, eles podem te prender.
E se seu time botar pra ferver,
não tire a camisa, eles podem te prender.
(ôôô)
Ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô CABÔ!"

domingo, 7 de julho de 2013

Música da semana: O Que Será - na voz de Vanessa da Mata


Linda versão para a música de Chico interpretada por Vanessa da Mata

BebadaArte


"Todo estudante de arte deve aprender a se dirigir a um mestre para estudar e aprender as técnicas escrupulosamente, enfim, todas as instruções que ele lhe dá. Mas chega o momento de usar as regras à sua própria natureza, sem se deixar limitar por elas. É o momento da proeza do leão. Na verdade, você pode esquecer as regras, porque elas foram assimiladas. Você é um artista".

Joseph Campbell


A vez de Zod


               Zod é o grande vilão de Man Of Steel (Homem de Aço em português), novo filme do Superman que estréia por aqui na próxima sexta, dia 12. O vilão, que assim como Kal El é um sobrevivente de Krypton, é um velho conhecido dos fãs do Super Homem. Relembre aqui algumas de suas aparições ao longo dos tempos

No desenho Super Amigos

Em Superman II (1980)

Na série animada dos anos 1990


Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman (anos 1990)



Na série Smalville


O vilão no novo filme




quinta-feira, 4 de julho de 2013

Batman Begins - 8 anos


                   "O melhor filme do Batman e o único realmente comprometido coma  essência do personagem."   
Rodrigo Fonseca

A crítica feita por Rodrigo Fonseca no jornal O Globo lavou a alma dos fãs do vigilante de Gothan em Junho de 2005. Ali tinha início nos cinemas aquela que se tornaria uma das melhores trilogias de heróis de quadrinhos: Batman Begins. O filme, bastante respeitoso com a mitologia batniana chegou sem fazer muito alarde, pois o público ainda traumatizado com Batman & Robin (1997), filme de Joel Schumacher que quase sepultou a  carreira do Homem Morcego nos cinemas por ter sido mais uma caricatura do Batman. No filme de 2005 do cineasta Christopher Nolan o tom é totalmente diferente: Nolan optou por uma estética realista, com uma abordagem mais sóbria do herói. A idéia era "explorar a ideia realista de porque Bruce Wayne se torna Batman." Tudo, desde o uniforme até os veículos são funcionais, projetados para o mundo real. 


           O tom exagerado dos filmes anteriores foi deixado de lado - Gothan agora é a própria cidade de Nova York. O longa se tornou um grande sucesso de público e crítica naquele ano e abriu caminho para duas sequências: O cavaleiro das Trevas (2008) e O Cavaleiro Das Trevas Ressurge (2012). Apesar de ser alicerçado em um mundo real, um filme do Batman nunca foi tão fiel às raízes do personagem: Nolan buscou inspiração nas revistas Batman: O Longo Dia das Bruxas, O Retorno do Cavaleiro das Trevas e Batman, Ano 1 que mostra o primeiro ano de Bruce Wayne como o guardião de Gothan City. 





                  Muita gente não sabe, mas o longa começou a ser pensado desde 1997, com o fracasso de Batman & Robin. Foi pensando em levar para as telas uma versão com atores da animação Batman do Futuro e também adaptar o Retorno do Cavaleiro das Trevas, que traria Clint Eastwood como Homem Morcego. Também esteve em fase de pré-produção um longa chamado Batman Versus Superman, onde os dois heróis se enfrentariam até se unirem contra um inimigo comum. Também foi descartada pela Warner. Muitos outras idéias passaram pelo estúdio antes de Chris Nolan que agora assina a produção de Man of Steel, que estréia por aqui na próxima semana. Vida longa a carreira cinematográfica do Cavaleiro das Trevas!




Action figures

Batalha na casa de Touro

Capitão América versus Caveira Vermelha


Família do Brinquedo Assassino


O Homem de Aço


Chun - Li
O caçador de recompensas Jango Fett

Os Cavaleiros de ouro




A beleza está nos olhos (e no coração) de quem vê!

                 A página Negras, do Facebook publicou o texto abaixo que anda circulando há algum tempo na internet. Uma grande lição para todos nós!


Uma academia colocou um outdoor em São Paulo que dizia o seguinte: Neste verão, qual você vai ser? Sereia ou Baleia?

Uma mulher enviou a eles a sua resposta e distribuiu o seguinte email.

"Ontem vi um outdoor com a foto de uma moça escultural de biquini e a frase: Neste verão, qual você vai ser? Sereia ou Baleia?
Respondo:
Baleias estão s
empre cercadas de amigos. Baleias tem vida sexual ativa, engravidam e tem filhotinhos lindos. Baleias amamentam. Baleias andam por ai cortando os mares e conhecendo lugares legais como a Antártida e os recifes de coral da Polinésia.
Baleias tem amigos golfinhos. Baleias comem camarão à beça. Baleias esguicham água e brincam mto. Baleias cantam mto bem. Baleias são enormes e quase não tem predadores naturais.
Baleias são bem resolvidas, lindas e amadas.
Sereias não existem...
Se existissem viveriam em crise existencial: Sou um peixe ou um ser humano? Não tem filhos, pois matam os homens que se encantam com sua beleza.
São lindas, mas tristes, e sempre solitárias...
Querida academia, prefiro ser baleia!"

(A referida academia retirou o outdoor na mesma semana!)

Muitas vezes o ser humano se importa tanto com o exterior de uma pessoa (criticando a gordura), a posse de bens materiais, e esqueçe que o mais importante é o interior, os sentimentos daquela pessoa... Vamos valorizar mais o que somos, e não o que os outros visualizam, cada um sabe como quer estar ou fazer de si... E só assim seremos felizes.

Aos mestres com carinho

Aos mestres com carinho

Seguidores