quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Paixão pelo cinema

Daniele Hagge: Finalizadora de vídeo
A soteropolitana Daniele Hagge tem paixão por cinema.  Formada em publicidade e propaganda e pós - graduada em Comunicação Interna Para Relacionamentos Estratégicos pela PUC -MG, ela mora há quase dois anos na cidade do Rio de Janeiro. Com uma bela estrada percorrida, ela descobriu no audiovisual uma nova estrada profissional. Na edição Daniele se sente a vontade, descobrindo e criando  novos mundos, compondo histórias, dando vida à  imagens Confira abaixo um de seus trabalhos mais recentes, um institucional do SENAI.






"O que acontece na sala de montagem? Você fica lá, falando de mulher, falando palavrão, deitado no sofá, curtindo a vida, comendo chocolate e, como eu já disse, quando alguém ouve o diretor chegando você esconde tudo e finge que está trabalhando. É isso que os montadores fazem."
(Michael Kahn - Editor Schindler's List)


sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Comandos em ação


Confira alguns action figures dos saudosos Comandos em Ação!

Cobra Androide nome de código: Roboide

Linha de Fogo

Abutre

Cobra Comandante Negro nome de código: Lobisomen

Nevasca


Comando Para Quedas Codnome: Alado nos Estados Unidos era vilão, mas aqui foi lançado como herói




segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Há 20 Anos


1993 foi um ano interessante para o mundo do entretenimento. Na TV e no cinema tivemos vários produtos que se tornaram ícones de uma época. Outros nem são mais lembrados, mas continuam vivos na memória dos fãs. Prepare-se para viajar no tempo! É, nem parece, mas já são vinte anos!


TV COLOSSO

O programa infantil seguia a mesma lógica de outros programas do gênero: Em cada bloco havia exibição de desenhos animados e sorteio de brindes. O diferencial eram os apresentadores, que eram bonecos de cachorros. Fez um grande sucesso com a criançada com personagens como Capachão. Priscila, JF, Pulgas entre tantos outros. Confira a abertura: 



RISCO TOTAL


                O filme de Stallone é mais lembrado pela famosa cena em que ele tenta resgatar a namorada de seu amigo pendurada na corda de alpinismo. A cena foi parodiada e homenageada em inúmeros filmes e séries. 



RENASCER

            A novela, reprisada atualmente no Canal Viva, foi um marco da teledramaturgia nacional. Com um belíssimo trabalho de direção, fotografia, montagem, personagens cativantes e um elenco primoroso, foi uma das maiores audiências da Rede Globo durante toda a  década de 90. Repete agora o sucesso no canal fechado, onde é a maior audiência do Viva.




JURASSIC PARK - O PARQUE DOS DINOSSAUROS


Os cinemas do mundo inteiro lotaram para ver os dinossauros de Spielberg e renderam duas sequências. A quarta está prometida para breve. 




ARQUIVO X


Um verdadeiro marco das séries de TV. Arquivo X era a divisão do FBI que investigava sos crimes sem explicação lógica. Era protagonizada por um casal de  agentes: o crédulo Fox Mulder, que não exitava em dar explicações que fugiam da racionalidade, como espíritos  alienígenas, vampíros, zumbis e qualquer outra "possibilidade extrema". Já a agente Dana Sculy sempre procurava dar explicações científicas e racionais para os casos. Ao longo da série os dois descobrem uma conspiração governamental para ocultar a existência de vida extraterrestre. A série rendeu nove temporadas, dois filmes para cinema, com um terceiro em fase de produção, inúmeros produtos desde action figues, games, roupas, cards e o que mais pudesse ser comercializado. 









O ÚLTIMO GRANDE HERÓI


O filme faz referência ao próprio universo dos filmes de ação. Diversão garantida!



sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Gang do Lixo

         
      Lembra daquele álbum de figurinhas lançado aqui no início da década de 1990? Aqui você pode matar saudades de algumas das figurinhas de uma das lembranças mais nojentas e queridas da nossa infância!



















Os personagens também estrelaram um desenho animado, mas nuca foi lançado no Brasil!






Também estrelaram um filme trash em 1987!




































quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Momento nostalgia: Brinquedos dos anos 1980

Os caminhões da Elka

O carrinho de controle remoto que virava robô

Homem-Aranha da série Secret Wars com escudo 3D

Joystick do Atari


Mais personagens da série Secret Wars


Rambo da Glasslitte 

Base dos ThunderCats

Bogs da Estrela

Iron Granade, lançado no Brasil como terrok da Força Destro

O saudoso Nintendinho de 8 bits










terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Tatiana Aquim: Uma Odisseia na Espanha

          Esta é Tatiana Aquim, jornalista formada pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso). Esta moradora da Cidade de Deus está fazendo uma linda experiência de estudos na Espanha, Master em Governança e Direitos Humanos. O Mundo Maia abre espaço para ela falar sobre o seu aprendizado em uma outra cultura.

             Minha experiência na Espanha foi enriquecedora. Me fez desmistificar a imagem do espanhol que muitas vezes aqui no Brasil é tido como preconceituoso e fechado. 
Ao chegar em Madri, uma senhora espanhola me alugou um quarto no apartamento dela e para minha surpresa me tratava como se eu fosse sua neta. Eu acordava pela manhã e ela já estava fritando churros pra mim. Se preocupava se eu comia frutas, tomava leite ou chegava tarde. Coisas de avó.   
comecei a trabalhar em um lugar com 90% de espanhóis de várias partes do país e daí pude constatar de uma vez por todas que espanhol preconceituoso é puro mito. Fui muito respeitada e querida pela equipe de trabalho e amigos pessoais que fiz ao longo de um ano.


Segóvia
Outra coisa que pude desmistificar é personalidade do espanhol, tido como tímido aqui no Brasil. O espanhol é bem aberto a fazer amizades, independente de nacionalidades e classe social.  O espanhol ama aprender sobre culturas e hábitos diferentes e por isso adora conversar com estrangeiros. Um dia sentei-me para contemplar o mar em Cádis, Andaluzia e durante esta tarde três espanholas sentaram-se ao meu lado e as três  literalmente as três conversaram comigo. Iniciavam a conversa sempre falando do cotidiano e logo começavam a me fazer perguntas.   Me deram conselhos como se fossemos amigas e compartilharam comigo experiências de vida, contando-me fracassos e êxitos e pra minha surpresa me pediram opinião.
No fim desse dia, parei e pensei: Isso tudo é Espanha, olé!
Cádis



Aos mestres com carinho

Aos mestres com carinho

Seguidores