terça-feira, 31 de julho de 2012

Harrastão Sutileza + Cine Transy em Realengo

No último sábado, 28 de Julho aconteceu mais uma edição do Harrastão Sutileza no Ateliê Galeria de Vivências Poéticas. O Harrastão é um momento de vivência e partilha cultural onde artistas da região e de todo o Rio de Janeiro exibem seus trabalhos, trocam experiências e discutem questões de interesse do bairro e da classe artística. Este mês a cantora Vanielle e seu namorado Pedro Henrique abriram o evento com lindas interpretações de clássicos da MPB. Carlos Maia e Wilson Assis apresentaram Como Sempre Fui, trabalho da Companhia Rubens Barbot apresentado originalmente no espetáculo Quase Uma História de 2006. Após a apresentação o bailarino Wilson conversou com o público sobre seu processo de criação. Os participantes Binho e Mariozinho debateram o tema Arte, política, religião e favela. A Dona Luiza, moradora da COHAB deu uma ótima contribuição partilhando sua experiência de vida com os presentes. Ela falou sobre as diferenças entre sua geração e a nossa e ressaltou o orgulho que cada um deve ter da sua identidade.

Dona Luiza partilha sua experiência de vida com os presentes
Além de moradores e artistas do bairro, o Harrastão contou também, com a participação de moradores de Senador Camará, Vicente de Carvalho, Vila da Penha e Jacarepaguá. O bailarino Wilson Assis gostou tando da experiência que deseja voltar ao espaço para realizar um novo trabalho: "Amei a Dona Luiza e a energia do bairro. Desejo voltar várias vezes", disse.


Além das apresentações do Harrastão o dia contou também com a última edição de Julho do Cine Transy. As pessoas presentes tiveram oportunidade de ver filmes de realizadores diferentes. O cineasta Zózimo Bulbul fechou a noite com dois de seus curtas: Aniceto do Império em Dia de Alforria e República Tiradentes.

Vanielle Bethania e Pedro Henrique

                   Os moradores cada vez mais tomam conhecimento do espaço, que também pretende formar um público de artes. Muitos chama carinhosamente o Ateliê de "Casa dos Artistas". O Ateliê Galeria de Vivências Poéticas fica na rua Paula Nei, 215 em Realengo.

O bailarino Wilson Assis



O espaço funciona diariamente. Para mais informações entre em contato pelos números: 9139-3430 e 8509-2808.













Carlos Maia e Wilson Assis


















segunda-feira, 30 de julho de 2012


Capitão Marvel

SHAZAM!!! O Capitão Marvel (que apesar do nome é da concorrente DC Comics) é um dos personagens mais legais do mundo dos quadrinhos. Qual o menino que nunca brincou de ser super herói com capa e tudo? Aqui é quase a mesma coisa. O alter ego do herói é o Billy Batson, um garoto que recebeu os poderes de um mago por sua bomdade de coração. Toda vez que invoca SHAZAM (S de Salomão, H de Hércules, A de Atlas, Z de Zeus A de Aquiles e M de Mercúrio) se transforma no Capitão Marvel, um dos poucos personagens que rivalizam com o Superman, que é vulnerável a poderes mágicos. Inclusive os dois já se enfrentaram algumas vezes, quase sempre com um dos dois estando manipulado por forças do mal. O personagem foi criado em 1939 pelo roteirista Bill Parker e pelo desenhista C.C. Beck. Os direitos do personagem foram adquiridos pela DC em 1973.









Capitão Marvel com a Liga da Justiça 

Superman e Capitão Marvel já se enfrentaram várias vezes


Família Marvel


É um grupo contendo todos os heróis que partilham o poder do Mago ShazamCapitão MarvelCapitão Marvel Jr. e Mary MarvelVersões pré-Crise nas Infinitas Terras do grupo apresentavam ainda o Tio Marvel e os Tenentes Marvel.

Inimigos do Capitão Marvel

Dr Silvana


Thaddeus Bodog Silvana era considerado o homem mais inteligente do mundo. Não havia quase nada que ele não pôde fazer, exceto salvar a esposa da morte. Entristecido, ele decidiu que a Terra simplesmente não era mais um lugar para ele viver, assim ele criou uma astronave. Ele levou o filho Magnífico Silvana (Magnificus Sivana, no original) e filha Linda Silvana (Beautia Sivana, no original) e se mudou para Vênus logo antes que a Primeira Guerra Mundial começou. Recuperando um pouco da sanidade, ele deixou alguns robôs para cuidar as crianças dele em Vênus enquanto ele voltou a Terra. Ele se casou novamente e teve duas mais crianças, uma filha Geórgia Silvana e um filho Thaddeus Bodog Silvana Junior. Porém, esta esposa morreu também. Agora absolutamente insano, ele enviou também estas duas crianças para Vênus enquanto ele decidiu conquistar o mundo. O primeiro plano dele envolveu um "silenciador de rádio" que pararia qualquer estação de rádio de transmitir permanentemente. Ele, felizmente, foi detido pelo Capitão Marvel que tinha ganho então recentemente os poderes. Dr. Silvana se tornou depressa o nêmese do Capitão Marvel dando ao super-herói vermelho-e-ouro o apelido de "O Grande Queijo Vermelho." Depois de resgatados de Vênus, Magnífico e Linda se tornaram aliados da Família Marvel, ajudando-os a parar os planos perversos do pai. Geórgia e Junior, entretanto, eram perversos da mesma maneira que o pai, lhe ajudando a tentar conquistar o mundo.

Adão Negro


Adão Negro originalmente foi um combatente do bem ainda no antigo Egito. Com o passar dos tempo a ambição lhe subiu a cabeça e foi banido para uma estrela distante. Conseguiu chegar a terra e se tornou um dos maiores inimigos do Capitão Marvel.

Série 

Capitão Marvel estrelou uma série de cinema em 12 filmes curtos chamado de The Adventures of Captain Marvel, de 1941 com Tom Tyler como Capitão e Frank Coglan, Jr. como Billy Batson. Foi a primeira vez que um herói de quadrinhos foi adaptado para cinema.

A produtora Filmation produziu Shazam!, um show de TV live-action de 1974 a 1977 na rede de TV americana CBS, tendo sido exibido no Brasil pelo SBT.

terça-feira, 24 de julho de 2012

"Toda pessoa tem o direito de participar livremente da vida cultural da comunidade, de fruir as artes e de participar do processo científico e de seus benefícios".

Declaração Universal dos Direitos Humanos
Artigo XXVII parágrafo 1 






sexta-feira, 20 de julho de 2012

                  "É preciso reconhecer que nunca o homem soube tanto de sim mesmo como na atualidade e que, no fundo, nunca soube menos em tudo o que se refere a sua definição e ao sentido último de sua existência".
                                                   Freiher Von Gebsattel (La Compreensión del hombre desde una perspectiva cristiana)
    




terça-feira, 17 de julho de 2012

Mulher - Gato roubará a cena?

Com exceção de Batman Begins (2005), Batman sempre é coadjuvante em seus próprios filmes. Ao que tudo indica a Mulher -Gato vivida por Anne Hathaway roubará a cena em O Cavaleiro das Trevas Ressurge, que chega ao Brasil no dia 27 de Julho. Na versão original, Selina Kile era uma ex-prostituta que depois passa a realizar roubos para sobreviver. Em alguns momentos é aliada do Homem-Morcego e em outros sua inimiga. Confira algumas imagens de Anne como a anti-heroína da DC e algumas encarnações da personagem ao longo do tempo.




































A Mulher -Gato de Michelle Pfeiffer em Batman o Retorno (1992) de Tim Burton





Eartha Kitt, da série do Batman dos anos 1960


Mulher Gato da série do Batman dos anos 1960




Na série animada do Batman dos anos 1990


Da série O Batman


No filme de 2004 na vivida por Harry Barry






sexta-feira, 6 de julho de 2012

Fado Tropical (Chico Buarque)


"...Quando me encontro no calor da luta
Ostento a aguda empunhadora à proa,
Mas meu peito se desabotoa.

E se a sentença se anuncia bruta
Mais que depressa a mão cega executa,
Pois que senão o coração perdoa".


Ai, esta terra ainda vai cumprir seu ideal:
Ainda vai tornar-se um império colonial!


Aos mestres com carinho

Aos mestres com carinho

Seguidores