segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Filme censurado do Quarteto Fantastico

Atualmente a Marvel faz sucesso no cinema com os filmes do Homem-Aranha, X-Men, Capitão América, Thor e uma infinidade de personagens. Mas nem sempre foi assim e o caminho até conquistar a consolidação foi penoso. Em 1994 A Marvel recolheu todas as cópias de The Fantastic Four com medo da reação dos fãs.


Apesar de ter destruído as cópias do filme, uma sobreviveu e se multiplicou em convenções de HQ e pela internet virando item de colecionador e cult entre os fãs de quadrinhos. Confira mais algumas imagens e uma parte do filme.



















quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Momento Nostalgia - anos 90

Quem nasceu em 1990 já tem 20 anos!!! É impressionante a passagem do tempo de uma década que parece que foi ontem!  Aqui algumas imagens, figuras e objetos que marcaram esta década!














Revista Herós - Ela terá uma postagem só pra ela

Yuyu Hakusho

<>
Hugo Game

Super Catch, da Manchete
Power Ranger




Mamonas Assassinas






Beavis and Butt - Head




Familia Dinossauro



Malação - 1995

Teletubbies



Hansons



Virgulóides


É O Tchan

domingo, 4 de setembro de 2011

Exposição Ensaias

Texto feito para a exposição Ensaias de Mariana Maia
Curadoria: Carlos Maia





Ensaias


“A obra do artista é uma extensão de si, uma herança, uma ancestralidade, um ser vivo.”

Mariana Maia



A exposição Ensaias nos traz um elemento comum ao universo feminino: a saia. Saias que evocam a memória afetiva da artista, percorrendo lembranças familiares, mas saias que também ganham novo significado onde podem ser lidas, cortadas, sonhadas ou mesmo contempladas. Mariana Maia é mestra em Artes pela UERJ. Toda a sua luta por um espaço no meio acadêmico e na sociedade, além de suas alegrias, prazeres, amores e dores estão presentes em sua obra. Sua obra não é sedentária; não pertence ao mundo das representações imutáveis. Ao contrário, é uma arte viva, guerreira que penetra na alma, uma verdadeira experiência estética. Mariana é de Realengo, Zona Oeste do Rio de Janeiro, mas é também do Nordeste, de Manaus, Copacabana, Madureira, Nova York, Maputo, Paris, Nova Iguaçu, enfim é uma mulher global, menina conectada que capta todas as influências - de Helio Oiticica a Lygia Clark, passando pela religiosidade afro brasileira - e ao mesmo tempo, a garota do subúrbio, que colocando para fora as suas raízes e vivências, consegue falar ao mundo. Ensaias é originalmente seu projeto de mestrado, mas não poderia ficar restrito ao mundo acadêmico, pois sua arte é por definição (e a arte quer definições?) popular no melhor sentido da palavra.

Carlos Maia



 






Música da semana: Todo o Sentimento



composição: Chico Buarque
intérprete: José Araujo

Aos mestres com carinho

Aos mestres com carinho

Seguidores