quinta-feira, 8 de abril de 2010

Acervo digital da cultura negra no Brasil


Um ótimo lugar para pesquisar e conhecer melhor a história do negro no Brasil. No Acervo Digital de Cultura Negra Brasileira (http://www.cultne.com.br) você tem a chance de conhecer novos pontos de vista da história do nosso país, através de materiais inéditos em vídeo, em diversos momentos artísiticos e políticos, registrados ao longo de décadas.

Além de assistir, você pode se cadastrar e baixar todo o conteúdo para seu computador, utilizando livremente o material em edições jornalísiticas, projetos estudantis, ou qualquer atividade sem fins lucrativos, desde que citada a fonte.





quinta-feira, 1 de abril de 2010

Estação Realengo



Mostrar o bairro Realengo, Zona Oeste do Rio de um ponto de vista diferente daquele mostrado pela grande mídia. Esse é o objetivo do documentário Estação Realengo. Originalmente projeto final do curso de Jornalismo, o vídeo ganhou projeção e já foi exibido no Centro Cultural Banco do Brasil, Centro Cultural da Caixa, Centro Cultural dos Correios, TV Câmara, TV Comunitária (Canal 6 NET Rio), Cine Odeon e também no SESC Unidade Madureira. Estação Realengo não pretende ser um vídeo sobre a "história do bairro," mas é antes de tudo um pouco da história de vida dos moradores que costrõem o bairro e a cidade do Rio de Janeiro.





Aos mestres com carinho

Aos mestres com carinho

Seguidores